A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 outubro 2005

A Ota e os otários...


P: Quanto custa a OTA?
R: O economicismo subjacente a essa questão é próprio dos países atrasados. O investimento na OTA vai criar 10...06,83 postos de trabalho, acabar com o desemprego e salvar de uma morte anunciada o sector da construção em Portugal. O investimento vai ser quase todo privado e o estado vai lucrar bastante com toda esta operação, porque tudo isto vai gerar muitos impostos, empregos, felicidade generalizada e, consequentemente, mais filhos.

P: Então, porque é que não se fazem mais Otas?
R: É uma boa ideia que está em estudo. Provavelmente, será construído um segundo aeroporto do Porto, em Ovar. Os portugueses e as portuguesas que se queiram deslocar de Lisboa ao Porto, apanham o TGV até à Ota, o avião até Ovar e de novo o TGV até ao Porto. Com sorte, até apanham 2 vezes o mesmo comboio e nesse caso ser-lhes-á atribuído um benefício fiscal em sede de IRS.

Sem comentários: