A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 abril 2006

Avós

Definição de Avó

Artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo. Uma delícia!

"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão."

2 comentários:

Amigo da Sopa disse...

Infelizmente não já não tenho avós. Na realidade, só conheci uma que pudesse chamar de minha. Era, de facto, tal e qual esta menina conta, como, de resto, são todas.

Há pouco tempo, arranjei duas novas; e é a elas que dedico este escrito que postáste aqui.

Um beijo GRANDE para as Avós Rosa e Isilda!

JPG disse...

"Ai disse? Olha, vejam lá. Aquele Sr. Fernando parece a ser muito bom rapazinho."
Ass: Avó Rosa

"É muito bom moço. Diz que lhe mando um beijo (e a todos os dele)."
Ass: Avó Isilda