A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 agosto 2006

Coisas que aprendi em quase 34 anos

1. O amor que temos aos nossos filhos, mesmo infinto, quase nunca nos satisfaz.
2. Nem tudo é relativo, por mais que possamos pensar o contrário.
3. O sucesso e a felicidade dos nossos amigos é tão importante como o nosso.
4. As palavras atraiçoam-nos com facilidade, ainda assim podem ser o nosso maior aliado.
5. O que é agradável nem sempre é o melhor.
6. As pessoas não querem que sejamos francos, mas quando somos respeitam-nos mais.
7. O tédio é a origem de muitos erros.
8. É sempre possível fazer melhor, mas nem sempre é preciso.
9. Ser de esquerda é muito mais cómodo.
10. É provável que Deus não exista e isso não é bom nem é mau.
11. Poucos sabem o que fazer perante um caderno branco e uma caneta.
12. Não somos piores pessoas do que os outros, nem melhores.
13. O ódio não leva a lado nenhum, mas é importante perceber isso por nós mesmos.
14. A liberdade é o nosso maior património.
15. Elogiar não custa nada, basta começar.
16. Decidir distingue uns dos outros.
17. Nem sempre os nossos pensamentos são aqueles que gostaríamos de ter tido.

3 comentários:

Amigo da Sopa disse...

As coisas que tu sabes!...

Só nã percebo porque é mais cómodo ser de esquerda; explica-me como se eu fosse muito burro!

JPG disse...

Entre outras coisas:

1 - Ser radical de esquerda é ser "fixe" (apesar de pegarem fogo a uns contentores, automóveis, lojas...), tudo vale desde que seja para dizer mal da globalização.

2 - Ser radical de direita é ser retrógrada, xenófobo, nazi, fachista...

3 - Andar sujo, com o cabelo cheio de merda (rastas), a fumar ganzas, com um cão rafeiro atrás e umas garrafas de vinhaça, é malta porreira que gosta da liberdade.

4 - Andar de cabelo curto (skin heads) ou comprido (betos), limpo e barbeado é não gostar de negros e ser-se filho de ricalhaços.

5 - Além de que uma coisa que certamente me distingue do José Sócrates é o facto de eu ser um Homem.

6 - Em Portugal não se ser de esquerda, ainda que não se seja de direita (esta dicotomia é demasiado redutora, no meu ponto de vista), é sinónimo de malta saudosista da "velha senhora", salazarista...

Amigo da Sopa disse...

Compreendi-te!...