A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 setembro 2006

Ocorre-me o sítio certo para "meter" tão honroso prémio!

Não precisamos de prémios, Sr. Ministro!

Precisamos de respeito, de paz, de condições de trabalho, de decisões atempadas e certas, de critérios que não mudem ao sabor dos ventos.
Precisamos de alunos que não tenham fome, nem se levantem de madrugada para chegarem às escolas, que sejam educados, que saibam que podem ser punidos se forem malcriados, se não levarem material, nem livros.
Precisamos de alunos que cheguem a horas, que não tenham telemóveis a tocar por tudo e por nada (mesmo chamadas dos pais!!!), que não se recusem a ler, nem a organizar os seus trabalhos, que não copiem integralmente trabalhos da net, que queiram mesmo aprender.
Precisamos de ter rapazes e raparigas que saibam que estudando terão um futuro promissor à sua frente e não a lista do desemprego à sua espera.
Precisamos de regras para a aprovação e reprovação, a maioria sabe que reprovar é muito difícil, mesmo faltando e/ou não estudando.
Precisamos de pais que tirem os aparelhos de televisão dos quartos dos filhos e que não os deixem ficar até de madrugada a ver filmes ou na net.
Precisamos de rigor na aplicação da lei que não permite que os menores bebam nos cafés ao lado das escolas (só o aviso na parede não chega!).
Já agora, quando formos velhinhos precisaremos também de uma reforma. Não se esqueça!

Sem comentários: