A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 novembro 2006

José Veiga e o Sindroma da Ilegalidade no Benfica

José Veiga, director-geral da SAD do Benfica, demitiu-se de todas as funções no Benfica. A demissão vem no seguimento de novo arresto aos bens pessoais de Veiga.

Em conferência de imprensa, Raul Pimpinha, psicólogo, revelou a existência de um sindroma associado a dirigentes do Benfica:“O Sindroma da Ilegalidade, ou SI como eu prefiro lhe chamar, não é novo, embora nunca tenho sido provado cientificamente. O que podemos observar é que existem homens sérios, pagadores de impostos, empresários zelosos que, ao entrarem para a direcção do Benfica, ficam de imediato com o Sindroma da Ilegalidade.

O SI reflecte-se de várias maneiras, mas os primeiros sintomas são: abertura de contas em paraísos fiscais, evasão fiscal e trafico de influências. A evolução do sindroma depende do tempo de exposição ao clube e, em casos crónicos como o do Dr. Vale e Azevedo, pode evoluir para roubo e falsificação de documentos.”

Questionado sobre o facto do sindroma ainda não ter afectado o Presidente do Benfica (Luis Filipe Vieira), o psicólogo Pimpinha disse: “Não? A sério?”

Sem comentários: