A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 maio 2007

Liberdade de expressão...

O caso Fernando Charrua (o professor suspenso, com um processo disciplinar, por ter dito uma piada sobre o currículo académico de José Sócrates) poderá significar muito mais do que uma violação da liberdade de expressão (o que já de si, não seria coisa pouca!).

Poderá significar que há em algumas chefias da administração pública uma espécie de.... excesso de zelo, de tomar as dores do poder do momento, o que, normalmente, é sinónimo de subalternidade psicológica e dependência (efeitos da lei da mobilidade?), temor, espírito de boy (with a job), pouca liberdade....

Claro está, in casu, poderá até nem ser nada disto; poderá até o caso não ser, realmente, caso algum, depois de conhecermos os factos...

Por exemplo, será mesmo verdade que a piada terá sido dita pelo referido professor (por acaso, ex-deputado de outro partido) no seu gabinete, a um colega (pelos vistos, a um delator)?

Será que é este o clima que se vive dentro das direcções da administração pública?
Ora, até porque a suspeita já existe, era importante podermos saber mesmo o que aconteceu....

(Lido aqui)

2 comentários:

Gabriel Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JPG disse...

Rectificação feita, e sem erros ortográficos!