A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 agosto 2007

As claques

Ontem fui a Alvalade no autocarro da Mancha Negra.

Fiquei a saber que a Juve Leo e a Torcida Verde são amigas e o Directivo inimigo.

Os Diabos Vermelhos são amigos e os No Name inimigos, os Super Dragões são inimigos, os de Leiria inimigos, os de Braga amigos (até convidaram para uma febrada antes do último jogo)...

São autênticos cordeiros mas, dado o alarido que rodeia o autocarro, da chegada a Lisboa até ao estádio, e daí até ao Auto-estrada, até parecia mal terem um comportamento normal.

Um autocarro com 30% de famílias (idades entre os 5 e os 60 anos), 20% de malta mais ou menos sozinha que tal como eu aproveita a viagem, 20% de raparigolas (talvez namoradas ou aspirantes a tal) de alguns membros da MN e 30% de rapazes com sede (a avaliar pelas garrafas de amêndoa amarga, licor beirão e cerveja que levavam num contentor).

Resumindo, 3 ou 4 mais afoitos e cerca de 10 bem dispostos.

No caminho de ida, uma paragem na zona de repouso de Fátima (não podiam entrar numa área de serviço porque era perigoso!).

No regresso (menos sóbrios, eventualmente mais irritados com o resultado e já bem de noite), parámos na área de serviço de Santarém, onde tivemos oportunidade de nos cruzarmos com várias dezenas de adeptos vestidos de verde, inclusivamente de outras claques (como se pode ver na foto abaixo).

Nota final: o carro com 4 agentes à paisana que nos acompanhou desde o Pavilhão Jorge Anginho, manteve-se colado ao autocarro até ao regresso. Já os agentes (também à paisana), confraternizaram com os elementos da "excursão" e partilharam a "bucha" que levaram.

Enfim, estranho mundo o das claques...

2 comentários:

Anónimo disse...

nao estas d ressaca ? a jogar com 14 e mto facil,cuidado com o novo CHULINHO,enganei me CELSINHO...agora estraga te

Unknown disse...

Esta tem direitos de autor. Porque será que gostam de copiar! Enfim.