A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 agosto 2007

Maldição???



Os tipos da Mancha Negra diziam "Brasileiro Cab*** só nos marcas golos a nós!"

Quanto a mim, "Já marcou tantos golos em 25 minutos de sporting que na época transacta no 3º classificado."

Será que ainda me vão ouvir dizer bem desta autêntica cobra cuspideira? Mais 14 golos e quem sabe...

Em termos comparativos, Nuno Gomes é mais constante, começou a época como acabou a anterior: uma seta apontada às balizas adversárias!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

o jose cid mandou te um abraço...o arbitro s tem dado 3 minutos d descontos tinhamos ganho...

JPG disse...

O "José Tide" é um amigalhaço!

Quanto ao SLB, ganhar 1-1 com um colosso do futebol português nem é muito mau...

Porta-te!

Unknown disse...

Agora vai!

Lisboa, 20 Ago (Lusa) - O espanhol José António Camacho deve regressar terça-feira ao comando técnico do Benfica para substituir Fernando Santos, três anos após ter levado os "encarnados" à conquista da Taça de Portugal de futebol.

Camacho personifica a história do "desejado" entre os adeptos benfiquistas e o seu nome aparece sempre no topo da lista quando o cargo de treinador está em equação, tendo mesmo sido primeira escolha no defeso da última época, antes de Fernando Santos aceitar o lugar.

A razão para esta admiração é simples: em 29 de Novembro de 2002, o espanhol substituiu Jesualdo Ferreira, depois de um começo tortuoso de temporada, e em dois anos conseguiu levar o Benfica ao segundo posto do campeonato e à conquista da Taça de Portugal.

No final da temporada de 2003/04, depois de meses muito complicados para Carlos Queiroz no comando técnico dos "merengues", Camacho é novamente chamado para render um treinador português e assina um contrato de dois anos com o Real Madrid.

Contudo, nem a profunda ligação emocional com o clube mais carismático de Madrid chegou para o segurar no cargo, com o divórcio a ser decretado apenas 22 dias após o enlace, após profundas divergências sobre a "galáctica" gestão do clube da capital.

A derrota com o Bayer Leverkusen, por 3-0, para a Liga dos Campeões, seguido de novo desaire com o Espanhol, quatro dias depois, ditaram a sua demissão, sendo rendido pelo adjunto Mariano Garcia Remón.

Firme, determinado, directo e sincero com os jogadores, o seu estilo granjeou também a admiração dos adeptos "encarnados", que encararam com tristeza o fim do "casamento" com este espanhol de Múrcia.

José António Camacho nasceu a 08 de Junho de 1955 em Cieza (Múrcia) e a sua história de jogador cumpre-se por exclusivo nas fileiras do Real Madrid e com a camisola da selecção espanhola.

A ligação com o Real Madrid inicia-se aos 18 anos, como defesa esquerdo, mantendo-se entre 1973 e 1989, tendo jogado 400 encontros da liga espanhola no "onze" dos "merengues", apesar de uma grave lesão num joelho que o afastou dos relvados por dois anos.

Ao serviço da Espanha foi 81 vezes internacional, tendo alinhado nos Mundiais de 1982 e 1986 e nos Europeus de 19845 e 1988.

Após a sua retirada como jogador, em 1989, continuou ligado ao Real Madrid na equipa técnica, tendo ainda orientado mais dois clubes espanhóis, o Rayo Vallecano e o RCD Espanhol, que conseguiu levar até ao principal escalão do futebol espanhol.

Em Setembro de 1998, Camacho chega ao comando da selecção espanhol, rendendo Javier Clemente, após a humilhante derrota frente ao Chipre, por 3-2, na qualificação para o Euro2000.

Camacho conseguiu o apuramento e chegou aos quartos-de-final, apenas sendo eliminado pela França, 2-1, antes dos gauleses terem conquistado o título Europeu e depois o Mundial, em 2002.

A federação espanhola apostou na sua continuação, mas a ligação acabaria no Mundial de 2002, quando os espanhóis foram eliminados pelos anfitriões da Coreia do Sul nas grandes-penalidades, num encontro com arbitragem bastante polémica.

Os benfiquistas agradeceram pois Camacho chegou pouco depois a Lisboa para assinar pelos "encarnados" e iniciar um romance cujo segundo capítulo está prestes a iniciar-se.

JFF.

Lusa/Fim

Unknown disse...

Está visto que os dirigentes benfiquistas não andam a dormir. Era preciso o segundo jogo "oficial"
CDC

Unknown disse...

Era aquilo que os sportinguistas receavam

JPG disse...

Pensei que o Santinhos aguentasse até Copenhaga, ou mesmo até à recepção ao Guimarães.

Paciência, venha lá o sósia do Padre Frederico.

Unknown disse...

Isto é que é "amor" à camisola.
Berardo admite vir a comprar acções da SAD avulso
O empresário madeirense Joe Berardo deixou hoje em aberto a possibilidade de vir a reforçar a posição que detém na Benfica SAD, depois de falhada a OPA que lançou sobre a SAD “encarnada”. Em declarações durante a sessão de apuramento de resultados, realizada na Euronext Lisboa, Joe Berardo disse que não sabe ainda se lançará nova oferta sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD dentro de um ano, o prazo mínimo legal estabelecido, adiantando que "pode ser que compre na bolsa mais barato". "Espero que no futuro consiga desenvolver algo com o presidente e com a administração do Benfica, se quiserem a minha ajuda, claro… O Benfica tem grandes possibilidades e é preciso dar uma reviravolta para que não aconteça o que está a acontecer. O Benfica precisa de rever a sua situação. Os benfiquistas como eu têm o clube no coração… Pessoalmente não me sinto derrotado de maneira nenhuma, o que interessa é que o Benfica tenha dimensão para ganhar jogos".