A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 agosto 2007

Multa!

Julgo que devia ser punido todo o Tuga ou "Estranja" que não colocasse correctamente o mais alto símbolo nacional.

É uma vergonha e uma falta de respeito, as lojas chinesas vendem bandeiras completamente adulteradas, mas não há inspeção. Já as bolas de berlim e as sandes de couratos vendidas nas barracas, são destruídas pelo fogo.

A Bandeira Nacional é bipartida verticalmente em duas cores fundamentais, verde escuro e escarlate, ficando o verde do lado da tralha. Ao centro, e sobreposto à união das cores, tem o escudo das armas nacionais, orlado de branco e assentado sobre a esfera armilar manuelina, em amarelo e avivada de negro.

O comprimento da bandeira é de vez e meia a altura da tralha. A divisória entre as duas cores fundamentais deve ser feita de modo que fiquem dois quintos do comprimento total ocupados pelo verde e os três quintos restantes pelo vermelho. O emblema central ocupa metade da altura da tralha, ficando equidistante das orlas superior e inferior.


De uma vez por todas aqui segue um site onde está informação sobre a nossa bandeira!


1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida que é uma vergonha. Não há lei não há regras ou não se exige aplicar. Se os politicos fossem militares como eu fui nada disto acontecia. Todas as vezes que passassem pela bandeira nacional teriam que lhe bater continência, teriam algum orgulho de ser português.
CDC