A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 outubro 2007

ESCOLA MODERNAÇA

Chumbos por faltas vão deixar de existir.

Ora aqui está um boa medida. Só falta complementá-la com uma outra onde se valorizem as agressões aos professores. Não fazer os TPCs, fumar na aula e malhar nos colegas também me parecem actos a considerar na avaliação positiva dos estudantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém se entende!. Por um lado dão ainda mais liberdade para bater e tratal mal os professores, funcionários, etc...por outro lado e para quem ouviu ontem declarações de responsáveis por pessoas pelo governo querem tomar medidas para os meter nas prisões!... A isto não se chama métodos de Educação! Chama-se outra coisa que não posso escrever...Deviam dar atenção a quem precebe destas coisas. Os nossos pedagogos estão a trabalhar para o estrangeiro, para que tomem medidas em relação ao abandono e insucesso escolar nesses países. Porque será que em vêz dos politicos tomarem decisões erradas, não deixam esses técnicos na matéria se debruçarem sobre isto? Será que estas decisões dão votos? Será que é para dar nas vistas? Será que é mesmo para acabar com a educação nas escolas? O que será?
CDC

Whitesoul disse...

pronto! os gazetometros entraram em vias de extinção... :(

Amigo da Sopa disse...

Tanto quanto sei, já não se chumba por faltas há uns tempos! Que andam a fazer na escola?? Greves? Juntas Médicas? Reformas antecipadas? Faço parte do Movimento Associativo de Pais e uma das coisas que mais me revoltou foi esta questão das faltas. Mais uma vez repito: Já não é de agora que isso assim está estabelecido. Não compreendo a admiração!