A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 fevereiro 2008

Acordo ortográfico

Não sei se repararam mas o assunto anda meio esquecido. Conveniências...

Este Sr aqui representado teve algum trabalho e mérito elevando a língua portuguesa aos mais altos patamares. No entanto, as SMSs, os MESSENGERSs e os bons exemplos estatais como a Phone-ix e outros que tais, estão a criar um dialecto tão esquisito que me atrevo a perguntar: "Quo vadis Língua Portuguesa?"
Nota: A foto foi tirada em Constância (onde se julga que Camões terá vivido), junto ao anfiteatro de entre-os-rios, onde se juntam o Zêzere e o Tejo.
P.S. - Graças a este local, o Mondego é o maior rio inteiramente português, pois se o Zêzere flisse sozinho até ao mar, teria esse título.

Sem comentários: