A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 fevereiro 2008

Alcoolizado faz rali no cemitério

Andou de carro entre as campas do cemitério, assustando todos os que passavam
Um operário fabril de 48 anos foi detido anteontem à tarde pela GNR da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, depois de ter andado a fazer rali entre as campas do cemitério local, com uma taxa de alcoolemia de 3,33 gr/l.
“Nem queríamos acreditar quando vimos um carro a entrar pelo portão lateral e acelerar entre as campas e a fazer alguns piões”.
Durante vários minutos o homem, conduzindo um automóvel isento de carta de condução, andou de “prego a fundo” no cemitério.
Obrigou as pessoas a fugir em pânico. “Algumas ficaram encostadas aos muros rezando, outras subiram para cima das campas, e outras ainda tentaram até entrar para dentro dos mausoléus”.
Perante o olhar atónito dos populares, o condutor imobilizou o automóvel e saiu calmamente: “Com um chapéu na cabeça, calças de ganga, botas à cowboy e óculos escuros, sentou-se numa campa, estendeu os pés para cima de outra e acendeu um cigarro.” Quando os populares se aproximaram, para tentar perceber o que se passava, o ‘cowboy’ ainda questionou ironicamente: “Há algum problema?” “Só vim visitar a campa da minha mãe, não vejo qual o problema”.
Ontem, o homem foi presente ao Tribunal de Ílhavo que o julgou em processo sumário.
Foi condenado a oito meses de inibição de condução, mais custas do processo, e 110 dias de multa à taxa de cinco euros (o que perfaz 550 euros).

Ler mais AQUI!

Pessoalmente, a imagem de ver um homem aos peões num papa reformas em alta velocidade... bem... loucura total!
Já agora, como se pode inibir alguem de conduzir que não tem carta? Se não tem carta ja está inibido por natureza.

Sem comentários: