A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 fevereiro 2008

Grande (bosta) Entrevista

Ricardo Costa teve ontem oportunidade de perguntar a José Sócrates de forma directa e sem hipótese de escapatória se foi o Sr Primeiro-Ministro que fez mesmo os projectos ou limitou-se a assumir a responsabilidade e a autoria?

Em vez disso, fez uma pergunta que permitiu que Sócrates voltasse a responder que assume a responsabilidade e a autoria.


Perante a resposta, Ricardo Costa podia ter feito mais perguntas. Podia ter perguntado se Sócrates assumia a autoria de algo feito por ele ou feito por outro. Ou quanto tempo é que demorou a Sócrates a fazer cada um daqueles projectos. Ou se Sócrates ficou satisfeito com a estética dos edifícios. Ou porque é que aparecia lá a letra de outro indivíduo. Ou se Sócrates assinou por alguém que não podia.




Razões para não ter feito a pergunta:

1 - Para a próxima pode ser que o entrevistador continue a ser o Ricardo Costa. Se fizesse a pergunta, para a próxima seria outro que não faz essas perguntas.


2 - O Ricardo Costa não poderia ter feito essas perguntas mesmo que o quisesse. Tal como aconteceu com a entrevista sobre a “licenciatura à Farinha Amparo”, as perguntas foram negociadas à priori e os “entrevistadores” (meros actores secundários na palhaçada) não podiam afastar-se do guião.
Ou julgam que o José Sócrates é tão estúpido quanto é mentiroso? Se houver alguma hipótese de lhe fazerem perguntas a que ele não queira responder, não põe lá os pés.

3 - O mano velho (António Costa) conseguiu que ele fosse nomeado Director-Geral Adjunto na SIC, logo o troco é não chatear sua Alteza D. Sócrates.

Sem comentários: