A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 fevereiro 2008

Objectivos do Professor

A avaliação dos professores é assunto quente em todo e qualquer espaço onde se encontrem professores.
Até causa stress pois todos os dias há palpites novos e decretos que mudam as coisas a meio do processo.
Aqui segue um resumo (afixado numa sala de professores(, para manter a malta actualizada:
1 - Não tropeçar no duche, de modo a ficar incapacitado para me deslocar à escola uns dias, o que afectará irremediavelmente a minha avaliação.
2 - Fazer cuidada manutenção do meu carrinho, não vá ele falhar-me e, na ausência de transportes públicos entre o meu domícilio e a escola, ficar tramado pelas razões acima.
3 - Procurar não adoecer de forma alguma, se necessário vacinando-me duas e três vezes contra toda e qualquer ameaça imaginária na forma de vírus, fungo, bactéria, portaria, despacho ou circular.
4 - Envolver a minha descendência numa bolha hiperbárica estanque pois, caso ela adoeça, não posso faltar sem que isso provoque os efeitos acima descritos.
5 - Proibir qualquer parente de falecer ou, em alternativa, pedir desde já a todos que me desculpem se falhar o respectivo funeral (a menos que seja ao fim de semana).
6 - Praticar o sexo mais seguro possível pois se houver descuido lá fica suspensa a avaliação da minha cara-metade.
7 - Zelar pela boa saúde da minha Coordenadora-Avaliadora e mantê-la feliz com ofertas semanais de doces regionais (a menos que esteja de dieta) ou produtos cosméticos da mais elevada qualidade para manter a sua cútis fresquíssima.
8 - O mesmo para a minha presidente de CE.
9 - O mesmo para todas as mães dos meus alunos, acrescentando uma assinatura de uma publicação periódica à escolha para os pais.
10 - O mesmo para os prospectivos autarcas presentes no Conselho Geral, embora deva ser necessário elevar a fasquia para uns jantares em casas de restauração afamadas na região.
11 - Poupar na alimentação e vestuário para suportar os gastos acima.
12 - Tentar manter a sanidade mental, para não passar à situação de mobilidade especial.

1 comentário:

Anónimo disse...

� arrancar do placard essa portentosa descri�o da gest�o da vida de um professor em Portugal, e divulg�-la por esse pa�s fora! Sim, pelos encarregados de educa�o tamb�m.