A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 março 2008

Está na hora!

Três anos de Governo de José Sócrates.
Os Portugueses que comparem, que avaliem se o País está melhor agora do que estava. Na carga fiscal, no desemprego, no poder de compra, no crédito, na qualidade e justiça na relação do Estado e dos seus serviços com os cidadãos. Ao fim e ao cabo, que avaliem se vivem melhor agora. Se têm mais e melhores reformas, mais e melhores salários, mais e melhores casas para arrendar.

Há procedimentos simplificados, sem dúvida. Há capacidade de decidir? Já disse que sim. Mas as decisões fundamentais são erradas. E, em muitos casos, é tudo feito "à bruta". Com as Populações que ficaram sem serviços de Saúde, com os Professores, com os Notários, com os Agricultores, Com as Comunidades que ficaram sem Consulados, com os Juízes, com os Reformados. Todos são tratados sem respeito e sem humanidade. Porquê? Para quê?

Está na hora de demonstrar, de uma vez por todas, que este Governo não serve Portugal. Estamos cada vez mais longe da média europeia. Cada vez menos competitivos, cada vez menos produtivos. Está na hora de dar a volta a isto. Está na hora dos assuntos verdadeiramente importantes. Portugal tem de crescer muito mais do que cresce, tem de produzir muito mais e muito melhor do que agora, tem de criar mais riqueza.
Descaradamente surripiado daqui!

9 comentários:

Whitesoul disse...

eu por acaso tenho um salário beeeem melhor, mas a culpa não é do Socrates nem do Governo, disso tenho eu a certeza hehehehe

Anónimo disse...

whitesoul, fica-te bem a alcunha! Com tanta ingenuidade!... Então de quem é? Bem sei que não é só dele,mas olha que o nosso 1º, meu camarada de partido, por sinal (pelo menos ele faz-se passar por isso), não está isento, e em % elevada, dela. Observa, analisa, pondera!

JPG disse...

Pelo que percebo há um mal entendido...

Whitesoul melhorou as condições salariais mas não atribui a "culpa" ao Eng Sócrates (chamemos-lhe assim) e às suas medidas restritivas e penalizadoras.

Certo?

Whitesoul disse...

Certissimo, jpg

Anónimo disse...

O Socrates não é bom, querem o sindicalista Nogueira a governar.
Faz falta um salazar para vos meter na linha.
Deus, Pátria e Familia!

JPG disse...

Para "vos" meter na linha?

A quem? Aos anónimos que cobardemente não se identificam? Concordo!

Já agora, prefiro um sindicalista que nunca esteve no poder a um tecnocrata que sempre viveu da J.S. e de gabinete em gabinete nos vai fazendo a folha com medidas inaceitáveis e comportamentos ditatoriais.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente JPG,
Apenas muda o nome, pois o rumo é em tudo semelhante, não percebi sinceramente o objectivo do Sr.Anónimo....
Mas enfim
Em democracia, e como este espaço é Liberal, temos de os aceitar mesmo assim

Anónimo disse...

esse "sr" anónimo deve ser xuxa só pode!... deve estar a ficar comprometido o lugar que espera ocupar ou que ocupa. Não há que ter medo. Ainda vão à frente nas sondagens. Mas assim é por pouco tempo.Força Nogueira!...

JPG disse...

Como escreveu um dia Eça de Queirós na obra O Conde de Abranhos: "Este governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa!"