A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 março 2008

Só mudou o cheiro

Nem apitos dourados, nem encarnados e nem azulados vieram ajudar a dar um pouco de credibilidade a este nosso futebol.

As pessoas olham, ouvem, lêem e desconfiam, porque nada é transparente. Está tudo na mesma, senão para pior.

Serve este exemplo para avaliar o caso de Bruno Alves. Pelo que li, a agressão do jogador portista a Jorge Gonçalves do Leixões, vai ficar impune porque não vai haver sumaríssimo, pelo simples facto de que os árbitros viram o lance, muito embora em declarações a jornais estes tenham confessado que não viram e assim, ficamos sem saber a verdade.

Ontem, Pinto da Costa comparou o caso de Bruno Alves ao de Cardozo. Sem querer defender o jogador do Benfica, porque até acho que devia ter sido castigado pelo acto e não pela violência do mesmo, uma coisa não tem nada a ver com outra, até porque, neste caso, os árbitros disseram que não viram o lance. E perante tal quadro, penso que tenho o direito de perguntar onde ficamos afinal?

Bruno Alves não tem sumaríssimo porque os árbitros viram e Cardozo não teve sumaríssimo porque os árbitros não viram.

Se não tivéssemos bem presentes na memória, todos os contornos do caso de José Mourinho e o rasgão na camisola de Rui Jorge e o caso da bota que Deco atirou a Paulo Paraty, só podíamos rir às gargalhadas e acreditar que é tudo gente honesta.

Perante tanta confusão e disparidade de opiniões e desculpas, todos temos o direito de pensar que continuamos afundados na mesma m** e só o cheiro é que mudou.

1 comentário:

Peyroteo disse...

L’ Agent Provocateur...

Definitivamente, Vítor Pereira goza com o Sporting!
Este PROVOCADOR teve a grande lata de nomear para arbitrar a final da Taça da Liga, o Homem do Gel, o Boi Negro que cometeu até agora o “erro” (roubo) de arbitragem mais grosseiro desta época, ao INVENTAR um super-penalty por transformar um corte num passe deliberado!!! Decidiu o jogo e FABRICOU logo na 2ª jornada o campeão.
Logo na altura, Vítor Pereira veio defender o afilhado, concordando com a decisão tomada por Proença, fazendo tábua rasa das leis do Internacional Football Association Board e arrogando-se o direito de interpretar a seu bel-prazer as leis do futebol; deixando de boca aberta autoridades internacionais como Collina ou Diaz Vega!
O que é certo é que nunca mais se voltou a ver lance idêntico!... Nem poderia, não é?

Depois de branquear o permanente jogo selvático de um tal Bruto Alves, o sistema quis dar esta “prendinha” de Páscoa ao Sporting.
Mas afinal é preciso garantir os tais 27 pontos de avanço:
http://oantitripa.blogspot.com/2008/03/imprensa-sabe-o-que-faz.html
Vamos ver como corre o jogo; pois já na final da Taça do ano passado, este Proença roubou 1 penalty ao Sporting logo no 1º minuto do jogo, mas felizmente o Sporting acabou por vencer a partida.
Será que vai “botar gel”? Ou será que todo o Universo Leonino terá no fim da partida que lhe mandar “botar vaselina”?... E gritar, rugir bem alto: "vá te faire foutre en culé"!