A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





02 abril 2008

Descida do IVA

Uma bica custa 50 cêntimos. Com a redução do IVA de 21 para 20%, passará a custar 49,5 cêntimos.

Como não há moedas de meio cêntimo, fica tudo na mesma. Certo?

Ainda bem que não gosto de café!!!

Nota: para quem ainda raciocinar em escudos, a redução foi de 1%. Em 100 escudos poupamos 1. Como não há moedas com o valor correspondente a 1 escudo, fica ao preço antigo.

Agora quem sabe, explica AQUI como se devem fazer as contas, mostrando que a descida do IVA é um acto de publicidade sem reflexos evidentes na economia.

3 comentários:

Anónimo disse...

É, tb para mim, uma medida meramente eleitoralista. Ora, quem é k vai descer os preços? Só quem for muito escrupoloso, idóneo e em produtos de monta considerável ou, então, usando o expediente como manobra de marketing.
Nos casos de não descida de preços, portanto, a meu ver, a esmagadora maioria, vai verificar-se, na prática, não uma redução do IVA em 1%, mas uma redução camuflada do IRC. Ora, vão, os protagonistas de casos tais, ter um lucro acrescentado de 0,75%. Porquê? Porque vão pagar 0,25 sobre os 1% que vem de aumento no lucro... É só fazer as contas!
Ai, sócrates, sócrates!...
Se isto ao menos service a economia; se proporcionasse a criação de uns milhareszitos de postos de trabalho...

Anónimo disse...

Que é um acto de inteligência é. Digam lá que o Socrates para além de Engenheiro também não é bom a fazer contas. Está claro vem aí as eleições ainda há-de reduzir mais qualquer coisa.

Anónimo disse...

Claro, caro an�nimo!
Esta � dirigida ao JPG (n�o tem nada a ver com o tema em quest�o): Eh p� merecemos ganhar! Cara�as dos escoceses!