A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 maio 2008

Solidariedade exige esforço!

A Leucemia é uma doença dificilmente curável, no entanto, através de um doador compatível, uma porção de medula transplantada pode ser a salvação.

Existe em Portugal (e em muitos outros países) um banco de dadores (ou melhor, de eventuais dadores) de medula óssea.

Como funciona?

Uma pequena quantidade de sangue recolhida, posterior análise e inclusão nesse banco. Caso um dia seja compatível com alguém que necessite, será contactado e decidirá se quer ser dador (sujeitando-se a uma pequena cirurgia, praticamente sem riscos, salvando uma vida).

Mais informações AQUI!


Sei que recebem muitos e-mails com pedidos semelhantes mas, este é aqui bem próximo e pode ser o "click" que falta para darem o passo seguinte.

Um moço de 15 anos - Fábio, da Praia da Leirosa precisa desesperadamente de um dador compatível, então, NO DIA 22 DE JUNHO (DOMINGO), ENTRE AS 9H E AS 13H, uma equipa de enfermeiros dos Hospitais da Universidade de Coimbra, descola-se ao Centro Social da Praia da Leirosa para recolher pequenas amostras de sangue de todos os que quiserem e puderem colaborar.
Não é preciso vir em jejum, basta:
-SER SAUDÁVEL
-TER ENTRE 18 E 45 ANOS
-TER MAIS DE 50 KG
-NUNCA TER LEVADO UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE

Garanto-vos que não custa nada, pois já sou dador há alguns meses (fui a uma recolha de sangue ao CEDAE, nos H.U.C.) e aguardo que um dia seja compatível com alguém que precise.

O sacríficio de nos deslocarmos e sofrermos uma picadela num braço durante uns segundos, é claramente compensado pela sensação de cidadania e humanidade que fica por muito tempo.

Façam lá um esforço!!!

"Hoje por alguém e um dia por nós ou um dos nossos"

Sem comentários: