A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 junho 2008

Concordo plenamente!

Fazendo do Enclavado um Blog abrangente em conteúdos e em visitantes, fica um pensamento de um grande português, já desaparecido.
A quem souber qual o seu autor, sem recorrer a um motor de busca, os meus parabéns e acabou de ganhar uma mini.
"Meu caro amigo:
Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."

4 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Memórias destas merecem ser divulgaqdas. Parabéns por as teres.

JPG disse...

Obrigado e muito (re)bem-vindo!!!

Nós os "profs", teremos que fazer um esforço por pensar assim.

Claro que não está ao alcance de todos fazê-lo, mas pelo menos devemos tentar.

Aquele abraço!

Anónimo disse...

Agostinho da Silva (mas tive de ir ver). Muito bom.

Eu, nomeu caso, não funciono por princípios (meus ou de outros), funciono por vontades. Às vezes acontece-me ter vontade de funcionar por princípios.

Amigo da Sopa disse...

Deves-me uma mini!

Agostinho da Silva (sem ver!!!!)

Dava gosto ouvi-lo falar...