A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 julho 2008

Eles andam aí...

Sobre o acordo ortográfico, alguém que me explique uma coisita:
1 - quem começou a falar português não foram os portugueses?
2 - esses portugueses não viveram apenas em Portugal durante séculos?
3 - então porque havemos nós, os portugueses "de cá" de escrever fato e facto como se fossem a mesma coisa, só porque as nossas ex-colónias não apreenderam bem esta língua esquisita?
Não estou a ver a França a modificar o seu prontuário ortográfico só porque no Gabão ou no Chade meia-dízia de palavras não se escrevem como em Paris.

Sem comentários: