A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 setembro 2008

Momento da hipocrisia


O programa apresentado pela dentadura mais irritante da TV portuguesa (excluindo a voz da Júlia Pinheiro, as mariquices do Cláudio Ramos e as gravatas do Rui Santos), tiveram ontem um espectador atento... eu!


A "minha" rapaziada já me tinha dito que era uma treta, que eles eram mansinhos, que as perguntas eram combinadas pelo casal, que queriam era o dinheiro, etc...


Mas ontem percebi que depois de uma pessoa confessar em público já ter roubado, ter vergonha dos pais, fantasiar frequentemente com swing, não contar ao marido caso o traísse (outra vez, digo eu), o que lhe resta para não querer responder a uma última pergunta que valeria 150 mil euros?


Obviamente que a questão seria muito forte (já matou alguém? já "encornou" o seu marido? Já votou no Sócrates).


Como é óbvio a questão da traição era a única que amedrontaria a cigana.


Concluo que os participantes combinam em casa que vale tudo em troca do "guito".


A piada deste concurso e que justifica o título deste post está no facto de perante uma pergunta como: "já traiu o seu marido?", a concorrente ter 3 hipóteses:


a) mentir (perde e ficamos a saber que dá umas baldas)


b) não responder (perde e ficamos a saber que dá umas baldas)



c) responder com verdade (ganha e ficamos a saber que dá umas baldas)


Ou os maridos são muito burros ou muito mansinhos!!!


8 comentários:

o que me vier à real gana disse...

De teatro, só gosto daquele "a sério"!

Anónimo disse...

Se fosse um concurso de cultura geral em que o concorrente provasse que sabia umas coisas e que era de algum modo inteligente, o prémio seria concerteza muito mais pequeno. O problema é que este programa deve ter grande audiência e já ouvi muitas pessaos a fazerem comentários. É a televisão que temos, que saudades da cornélia!

Anónimo disse...

Independentemente das alegrias técnicas que possam sujeitar, é a melhor aposta na (desconstrução da) ficção nacional que já me passou pelos olhos. É triste que nem toda a gente perceba isto. O programa pareceu-me uma palhaçada autêntica, pior que lixo.
Enfim, vergonhoso… Até que ponto é que isto é legal?

kokabyxynhos disse...

Não costumo ver este tipo de porcarias mas, de vez em quando faço "zapping" e páro ali dois ou três segundos.
Isto só para dizer que, além dos "Herman's", há um outro programa que a mim, causa-me tanto asco como este.
Serei eu tão estúpido assim? Não consigo encontrar "piléria" nenhuma aos Gato Fedorento. Têm meia dúzia de caricaturas que ainda... vá lá..., mas no geral...porra.
Gostava de outras opiniões.

Anónimo disse...

Kokabyxynhos, estamos destinados a discordar um do outro, em tudo estou de acordo, mas no que toca aos "Gato Fedorento" discordo totalmente. Mas percebo que nem todas as pessoas gostem, é como a "Liga dos Últimos", o Benfica, o Mourinho, etc. Ou se gosta, ou se detesta.

Abraço

JPG disse...

Relativamente ao tema do post, parece que concordamos na futilidade que representa.

Ó Koka, relativamente aos "gato malcheiroso", tive a sorte de os acompanhar desde 2002 ou 2003, no seu blog http://www.gatofedorento.blogspot.com/

Julgo que se trata de malta com grande sentido de humor, cultura, espírito crítico, capacidade de observação e excelente capacidade de escrita.

No entanto, com excepção para o Ricardo Araújo Pereira, os restantes não são actores e as piadas que escreviam, quando passadas para a televisão (começaram na SIC radical), desiludiram-me muito.

Por outro lado, o humor no sense é sempre difícil de contentar a todos...

Anónimo disse...

Caros amigos, na minha opinião os Gato Fedorento fazem um humor inteligente, como há muito não se via em Portugal. Eu também os conheci na Sic Radical e gostava de referir que fizeram parte das Produções Fictícias que escreviam a maior parte dos textos do Herman José.

Fazem uma critica social como poucos e fazem rir muita gente. No entanto, percebo que é um tipo de humor de que, por exemplo, os meus Pais não gostam porque foram habituados a outro estilo de humoristas. Caro Kokabyxynhos, no dia 5 de Outubro estreia na SIC o novo programa deles que se chama "Zé Carlos". Já vi na apresentação uma caricatura do PM no programa "Momento da Verdade" de que o JPG falou neste post. O que irá acontecer?

Um abraço.

Anónimo disse...

Já agora, a Liga dos Ultimos é dos melhores programas que temos na televisão, é brutal!

Viram que foi o Visconde de Apúlia que ganhou o prémio Capitão Moura? Quando a mãe o via enervado dizia-lhe: "Filho, quando tiveres que dizer alguma coisa, diz à vontade, alivias o teu espirito, pessoalmente".

Mai nada!