A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 setembro 2008

Parabéns Campeão!!!

Apesar de por vezes seres "garotito", és o melhor!!!

21 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a ele e não só!! Parabéns também ao seu clube de formação... o Nacional da Madeira, para quem não sabe!!

Anónimo disse...

Cá está o menino que veio com apenas 11 anos para Lisboa onde ingressou nos juvenis do Sporting Clube de Portugal, aos 16, treina pela primeira vez com o plantel principal. Por essa altura, o rapaz franzino dá lugar a um encorpado atleta, e se fez neste jogador que é hoje.
Ao falarmos de um futebolista tão grandioso como o Cristiano Ronaldo associamos bons resultados, sucesso, motivação, persistência e sonhos. Embora concorde também, que por vezes dá mostras de uma certa falta de maturidade e compostura. Mas isso caro amigo J P G, penso que não chega para manchar o brilhantismo desta conquista.
Parabéns Campeão.

Já agora parabéns ao club de formação juvenil “O Andorinhas” de onde saiu com 10 anos. Para quem não sabe!!!

Saudações Sportinguistas!

Unknown disse...

Dêm lá as voltas que derem ,o slb nunca passará do quarto lugar da última época e o Ronaldo é o grande jogador que é, graças á formação que recebeu no grandioso clube:Sporting Clube de Portugal.

Anónimo disse...

Não nos podemos iludir quanto a este assunto. O SCP teve a inteligência de o contratar e ganhou dinheiro com a venda do seu passe. Agora não venham com histórias da carochinha, é óbvio que se tornou num dos melhores jogadores do mundo depois de entrar no Manchester United. E já agora, embora respeite todos os comentários, não percebo porque é que o SLB tem que ser atacado por ele ter ganho este prémio. Essa postura dos adversários não é mais do que o reconhecimento de que o SLB é o maior clube do n/ País. Todos os Portugueses estão concerteza orgulhosos deste feito, pelo menos eu estou!

Anónimo disse...

Obrigado "darwin" por completares o meu comment, se eu não "falasse" do Nacional diziam que o C7 tinha nascido no WC da 2ª Circular...

Isto é lindo, num "post" do C7 (esse grande Andorinha), vejo escrito "SLB"... "vai lá vai..."

Saudações...

JPG disse...

Nasceu em 1985
Iniciou-se no Andorinhas em 1992
(7 anos)
Mudou-se para o Nacional em 1995
(10 anos)
Chegou ao Sporting em 1997
(12 anos)
Saiu para o Manchester em 2003
(18 anos)

FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristiano_Ronaldo

Para quem percebe de futebol, é fácil reconhecer que os anos mais importantes da formação desportiva em geral e futebolística em particular se situam entre os 13 e os 16 anos.

Claro que apenas explodiu no M.U., aliás, como o Figo no Barça, o Maradona no Nápoles, ou o Van Basten no Milan.

Apenas um jogador (Ronaldo - fenómeno) recebeu o galardão de melhor jogador do mundo com menos de 24 anos.

Concluo portanto que se o CR estivesse noutro clube, com dimensão à escala europeia, facilmente lhe seriam reconhecidas as características que o distinguem dos demais.

Obviamente que um bom treinador, bons colegas de equipa e muito mediatismo ajudam!

Anónimo disse...

só jogou em grandes equipas :andorinha e nacional da madeira antes de chegar á segunda melhor equipa do mundo que é o man united...adoro a cor do equipamento do man united...PARABÈNS RONALDO:

Anónimo disse...

JPG, parece que foste consultar os livros do Santos Pereira, simples...

Quanto ao melhor do mundo, ainda vão conseguir dar o prémio a um jogador do Real Madrid (campeão da Liga Espanhola) que tenha ganho também o titulo europeu de Selecções. Vai uma aposta?! Somos muito pequeninos.

Anónimo disse...

Aprender jogar futebol é como aprender a ler, falar, andar de bicicleta, etc. Coisas que só acontecem entre os 13 e os 16 anos...

JPG disse...

Caro vizinho do Dr Carvalheira, pode ser que um dia o vosso Yu Dabao também atinja este patamar... Até lá, sempre têm o Mantorras. 6ª Não faltes!!!

Caro Rapsag, tenho pena que a FIFA não pense como tu, ou eu receberia muito dinheiro pelos direitos de formação de escritores, poetas e outros letrados, que aprenderam a ler na escola primária. De facto comparar a aprendizagem da fala com jogar futebol ao nível do CR, deves ter-te esquecido de tomar o pequeno almoço... Abraço!

Caro Jalg, os livros do Santos Pereira, saudades desses tempos...
Amanhã na futebolada já teremos assunto: a opcção do risco ao meio, ao deixar o Vuk de fora, na goleada em Barcelona. Porta-te|

Anónimo disse...

Embora tu saibas que devido ao passado eu nunca possa torcer pelo SCP, embora me seja indiferente os seus resultados, penso que hoje será a grande oportunidade de alcançarem uma vitória em Barcelona. Ainda assim, se perderem não fico deprimido. Quem quer torcer pelos Portugueses torce pela Selecção e não pelos clubes! Aliás, o SLB no ultimo jogo tinha 2 Portugueses no 11 titular... Já agora, se não quiserem o Vuk ele pode perfeitamente jogar no glorioso!

Unknown disse...

Granda lata têm os donos da verdade.Indignados pelo slb vir à bailha.Quem começou por tentar dizer ,que o scp não tem nada a ver com a formação deste jogador .Das três uma :
-Ou não percebe nada de futebol,é cego ou està aqui de má fè.

kokabyxynhos disse...

Caro rapsag. O futebol não é uma ciência exacta. Nunca ninguém aprendeu a jogar futebol.
Apendemos a falar, a ler, escrever e contar, mas futebol... quem não sabe, não joga. Dá empurrões ou pontapés na bola. Quem sabe (é intuitivo), com os treinos, aperfeiçoa e esse tgipo de aperfeiçoamento é diferente em cada pessoa.
O C.R. nasceu para este desporto. Está a evoluir desde que aprendeu a andar e só deixará de evoluir quando decidir "pendurar as botas".
(Assim o cérebro o permita...)
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Caro Manuel Marques, não se irrite dessa forma. Deve concordar comigo numa coisa: para enaltecer os feitos do seu clube não precisa falar menos bem do SLB. Ninguém quer ser o dono da verdade e muito menos podemos estar de má fé neste blogue administrado por quem conhecemos desde criança e temos à vontade suficiente para dizermos estas coisas. Já agora leia com atenção o comentário do kokabyxynhos que é um adepto do SCP com formação ao nivel da orientação técnica de equipas de futebol.

Um abraço

Anónimo disse...

Ena ena... tanta azia!!!!!!!!!!

1º - Lá está o Senhor Professor com comments de muito entendido no que toca a futebol, apesar de não ter tomado o pequeno almoço, não percebo o porquê de tanta "indignação", já que quando escrevi "falar" não quis dizer "falar um Português correcto"!! Ou tu quando foste para o Secúndário só dizias "nham nham pápa"?????

2º - Caro "manuel Marques"... ah...

3º - "kokabyxynhos" essa para mim é nova... não se aprende a jogar futebol... basta gostar para se poder aprender, esta é a minha opinião, pelos menos era assim comigo. Acho que também não podes dizer com certeza o contrário, visto que, o futebol não é uma ciência exacta. Abraço.

4º - "jalg" 5ª feira não vai ser fácil... sempre temos a taça da liga (enquanto não começa)hehehe.

5º - Grande abraço a todos... sem excepção. ;)

Anónimo disse...

Primo Rapsag, 5.ª feira vamos ter problemas graves! Quanto à taça da liga, se for para ir à final e perder com o Setúbal prefiro ser eliminado o mais rápido possível...

Abraço

kokabyxynhos disse...

Amigo rapsag, nunca ouviste dizer que a excepção confirma a regra? Pois é. Se a minha opinião para ti é nova, é sinal que estamos em constante aprendizagem. Aprendemos até morrer, excepto jogar futebol (é a excepção que confirma a regra).
Já agora, se tu aprendeste a jogar futebol, quem te ensinou? Aprendeste sòzinho? Quem foram os teus treinadores? Em que clubes é que jogaste? Sabes como fazer uma recepção de peito? Sabes o que é um passe picado?
Por aqui me fico.
Mais um abraço amigo.

Anónimo disse...

Quem me ensinou a jogar futebol? Foi a prussora de música!!
Era para te responder mas... como não sei fazer uma recepção de peito e muito menos o que é um passe picado... por aqui me fico.

kokabyxynhos disse...

A tua irreverência, é fruto da tua juventude.
O tempo é o melhor conselheiro...

Anónimo disse...

Sempre a mesma conversa... a idade não te dá o estatuto de dono da razão, uma coisa é não estares de acordo com a minha opinião, outra é queres afirmar qe estou errado só por causa da minha idade.

Um abraço deste "miudo" que por vezes peca por ter opinião própria.

PedrasTuas disse...

E que estava cá e não vi nada... parece que não fui a única!