A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 setembro 2008

Paralímpicos: ouro e prata para Portugal

João Paulo Fernandes ganhou a medalha de ouro no torneio de boccia (BC1) dos Jogos Paralímpicos, que decorrem em Pequim. O atleta chegou à vitória numa final inteiramente portuguesa, com António Marques a levar a prata.
Fernandes, que já tinha conquistado o título em Atenas 2004, venceu o jogo para atribuição da medalha de ouro, que garantiu desde logo as primeiras medalhas para Portugal, por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang.

Foi a segunda vez na história dos Jogos Paralímpicos que dois atletas portugueses se defrontaram na final de um torneio de boccia. Em Sydney 2000 José Macedo venceu Armando Costa

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tem oportunidade de trabalhar com alguma parte da população considerada diferente, não espanta que se superem a cada dia que passa em todas as áreas da vida. Dão-nos grandes lições!

JPG disse...

Tens toda a razão. Diferentes sim, mas para melhor!!!

Anónimo disse...

Ver estes atletas e outros como eles, que não aperecem mas existem, é uma grande lição de vida para pessoas "normais" como nós, que passamos a vida a queixar-nos de problemas insignificantes.
Estes sim, dá gosto ver sorrir.