A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 dezembro 2008

Aluno apontou arma a professora


Uma arma apontada por um aluno a uma professora durante uma aula de Psicologia na Escola Secundária do Cerco, no Porto, só surpreende quem não vive lá. Para os moradores, surpresa é o facto de o revólver ser de plástico.


Véspera das férias de Natal, última aula do primeiro período, momento de auto-avaliação. A turma do 11º ano pede notas positivas à professora de Psicologia. Os rapazes cercam a docente na secretária, vasculham o seu computador portátil, mexem-lhe no cabelo louro e, por fim, um encena um número de pugilato e outro aponta-lhe uma arma.


Nada disto é realmente a sério - nem sequer a arma, que é de plástico. Esta é a opinião da DREN.


Com este apoio da parte da tutela, como podem os professores disciplinar, se eles próprios se sentem ameaçados e desprotegidos???

2 comentários:

Anónimo disse...

Há quem dia que "é uma espécie de encenação", embora para mim aqui não se veja nenhum actor consagrado...

Tenho para mim, que não temos "choque tecnológico" e sim choque de valores e de EDUCAÇÃO, .... enfim temos a geração "Dragon Ball".

E ainda há quem ache que é "fácil" ser professor.

JPG disse...

Educar os filhos dos outros, sem lhes poder dar educação...