A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 dezembro 2008

Seis mil crianças-soldado no Sudão


O representante da Unicef no Sudão, Ted Chaiban revelou que na zona do Darfur há cerca de seis mil crianças-soldado, algumas com apenas 11 anos de idade.


De acordo com Ted Chaiban, há crianças a lutar em movimentos rebeldes, em milícias ligadas ao Governo e, ainda, no próprio exército sudanês.


É NATAL!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Criança Desconhecida

Criança desconhecida e suja brincando à minha porta,
Não te pergunto se me trazes um recado dos símbolos.
Acho-te graça por nunca te ter visto antes,
E naturalmente se pudesses estar limpa eras outra criança,
Nem aqui vinhas.
Brinca na poeira, brinca!
Aprecio a tua presença só com os olhos.
Vale mais a pena ver uma cousa sempre pela primeira vez que conhecê-la,
Porque conhecer é como nunca ter visto pela primeira vez,
E nunca ter visto pela primeira vez é só ter ouvido contar.

O modo como esta criança está suja é diferente do modo como as outras estão sujas.
Brinca! pegando numa pedra que te cabe na mão,
Sabes que te cabe na mão.
Qual é a filosofia que chega a uma certeza maior?
Nenhuma, e nenhuma pode vir brincar nunca à minha porta.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Feliz natal para todas as crianças do mundo.

Anónimo disse...

Mais uma vez um bonito poema, desta vez sobre um drama dos nossos tempos.

Unknown disse...

Para Manuel Marques:
Parabéns pela escolha deste belissimo poema!

Também um Feliz Natal para todas as crianças do Mundo, e em especial aquelas mais desfavorecidas.