A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 dezembro 2008

Teremos que atirar sapatos???

O Ministério da Saúde tentou mexer nas carreiras médicas. Levantou algumas meras hipóteses que ficaram no “ar” e de imediato os sindicatos reagiram de forma drástica levando o Ministra a recuar em toda a linha.
Na saúde pode dizer-se que os médicos fazem a reforma em vez do ministério. Não vi sinais de que os médicos tivessem minimamente preocupados pela opinião pública e que o governo pudesse capitalizar alguns pontos percentuais nas sondagens.

Os magistrados do Ministério Público prometem lutar contra as políticas reformadoras preconizadas pelo Ministério da Justiça. Até avançaram com uma hipótese de greve de fome. Que se saiba não esperaram por nenhum sinal da opinião pública.

Para este governo quem entra aos “coices” é respeitado, como foram respeitados os camionistas que apedrejaram os colegas de profissão e ainda os pescadores que pararam até o governo arranjar uma solução.

Na TAP o governo treme perante uma greve dos respectivos funcionários e Mário Lino apelava, como um ministro deve fazer, à calma e à abertura das partes.

Nos STCP do Porto bastou uma greve para que os funcionários fossem atendidos.
Definitivamente, somos Filhos de um Deus Menor!!!

Sem comentários: