A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 janeiro 2009

Apetecia-me dar umas carícias a alta velocidade

Para que não caia no esquecimento, relembram-se as "pérolas" com que temos sido brindados pelos responsáveis da Educação neste país :

«[os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!» (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008 )

«vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos» (Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008 )

«quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite!» (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008 )

"admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública" (Maria de Lurdes Rodrigues, Junho/2006)

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que o governo e os lideres sindicais sabem o significado de negociação?
Eu ajudo...
Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de negociações exaustivas busca-se atingir um CONSENSO sobre as prioridades de ambos os lados.
by "wikipedia"
É que a opinião publica já está farta desta palhaçada...
Corradi

JPG disse...

Com expressões como as aqui transcritas, vindas de responsáveis pela Educação em Portugal, não é difícil imaginar como decorrerão as reuniões...