A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 janeiro 2009

Mondego inunda esplanadas

Rio atingiu caudal significativo e extravasou as duas margens, na zona das esplanadas do Parque Verde e no Choupalinho.
Se as condições não melhorarem, Protecção Civil deverá recorrer a “diques” de recurso com sacos de areia.
Os bombeiros e a Protecção Civil continuavam, ontem ao início da noite, a acompanhar a evolução do nível das águas do Rio Mondego, que inundou a zona do Choupalinho (entre as bombas de gasolina e as instalações de remo) e a Rua das Parreiras (junto à discoteca Ar D’Rato), na margem esquerda, assim como as esplanadas do Parque Verde, na margem direita.
Nas “docas”, o rio começou por inundar a zona das esplanadas, durante a madrugada, situação que se foi agravando ao longo do dia com o aumento da intensidade da chuva. Os bombeiros referiram igualmente inundações em caves de alguns edifícios em Santa Clara.
Nota: esta notícia é do Diário de Coimbra de hoje. Será que me estou a transformar no novo Zandinga???

10 comentários:

Anónimo disse...

Ontem tive uma reunião nos edifícios do programa polis na margem esquerda, junto à retunda das Lajes e não dei conta de nada, mas não me admira nada que isso tenha acontecido depois da tardada de chuva que houve ontem e visto que a nossa protecção civil não tem uma politica preventiva, não é de estranhar que isso aconteça.....
Corradi

Anónimo disse...

PARECE QUE ÉS BRUXO!!!!

Unknown disse...

Toca a molhar os pézinhos.

Anónimo disse...

Não me digas que vais fazer concorrência aos bruxos que vivem lá para os lados da Capela de Sta. Ana?!

Anónimo disse...

Pena é que os senhores da "Protecção Civil", "INAG" e outros tantos "Pseudo-responsáveis" nesta terra não tenham acesso ao "Enclavado", pois se tivessem ter-se-iam dado conta do alerta lançado ainda agora no dia 26, sobre um triste oitavo aniversário de má memória para mim e muitos outros Ribeirenses e não só, que sentimos bem na pele o açoreamento do Mondego.
Será que Prevenção é uma palavra estranha???

JPG disse...

Só não têm acesso porque não querem, pois a entrada é livre...

Estranha não é a palavra prevenção, mas antes a impunidade.

Enquanto a culpa morrer solteira (ou afogada, neste caso), está-se bem!

Anónimo disse...

Caro AJS, segundo consta na história alguém ficou a arder, mas esse foi o dono da Funerária(Zé Barroca)

Anónimo disse...

Como sempre, assinei a minha contribuição neste espaço e não tenho nenhum pudor em assumir integralmente tudo o que aqui escrevo, pois creio viver num País democrático, se bem que nos últimos tempos este mesmo mais me parece uma ditadura, mas isso serão notas para outros comentários.
Em relação ao ILUSTRÍSSIMO ANÓNIMO, que não faço ideia de quem seja, e sinceramente não sei se quero saber, apenas lhe digo, que o Sr José Maria Gaspar Barroca não foi afectado pelas cheias referidas na sua residência, enquanto que no meu caso fiquei com os meus pais e a minha filha retidos dentro de casa durante dois dias, tendo depois saído de barco até ao campo do Sporting Clube Ribeirense, e que eu tenha conhecimento nada do que existia em minha casa incluindo 3 (TRÊS) carros que ficaram submersos pertenciam ao Sr. José Maria, bem como pilhas de documentos, mobílias e muitos bens dos quais fui privado.
Parece-me caro ANÓNIMO que Vossa Senhoria, felizmente para si, não deve ter sido afectado, mas quando pretender, e se se identificar, poderei demonstrar-lhe com prova documental e fotográfica tudo o que aqui lhe disse.
Até sempre

Anónimo disse...

Será só isso? e o dinheirinho das urnas? quem o recebeu do seguro? e olhe que não foi tão pouco como isso.....

Saudações Taveirenses

Anónimo disse...

Decididamente, com algumas poucas excepções, do "Congo", é como de Espanha, "nem bom vento nem bom casamento".

Acaso foi o Anónimo "Conguito" que emitiu o cheque do seguro?

O que mais aprecio, acima da frontalidade é a transparência...parece que não partilha da minha linha de orientação, mas como diz o velho ditado, "Os Cães Ladram, mas a Caravana passa"...