A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 fevereiro 2009

Alguém me empresta um "pé-de-cabra"???


5 comentários:

Anónimo disse...

JPG pede ao Sr Mário Nogueira, o que não lhe deve faltar são armas de tantas lutas em que ele entra, não é que tenha ganho muita coisa, mas pelo menos está armada....

JPG disse...

A palavra é uma arma que pode fazer tremer muita gente.

Quanto ao ganhar, olha que não teria assim tanta certeza...

Anónimo disse...

Concordo quando dizes que a palavra é uma arma muito forte.O exemplo disso é este blog..:)
Em relação ao Sr Mário Nogueira compreendo que ele para muitos seja tipo “capitão de Abril” devido ao que ele representa, mas na verdade ele só ganhou algumas lutas sindicais, o verdadeiro objectivo dele não foi atingido, a demissão da ministra, já para não falar de algumas derrotas importantes no passado.
Na minha opinião não é com ele que os professores se vão safar, mereciam alguém bem melhor.

JPG disse...

Acredito que ele tenha ambições pessoais, mas, desde que não colidam ou enfraqueçam os propósitos dos professores que representam... tudo bem!

Pessoalmente, a demissão da Ministra "Lulu", era apenas uma consequência natural do reconhecimento de políticas educativas erradas, não um fim em si mesmo.

Mas isto é o que eu penso...

Anónimo disse...

JPG não meto em causa as lutas dos professores, até porque como não estou por dentro das questões não as conheço bem, apenas conheço o que vem na comunicação social.
No entanto em relação ao Sr Mário Nogueira acho que os professores perdem um pouco na opinião pública com o mediatismo que ele “arrasta” atrás dele.
O sindicalismo não é só um acto político.