A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 fevereiro 2009

Sucesso!!!



O cordão humano cumpriu os seus propósitos: alertar a opinião pública, através da imprensa e unir mentalidades anónimas e não só, em torno de uma causa comum.



Estiveram presentes cerca de 1.500 participantes. A todos eles os meus parabéns!

14 comentários:

Anónimo disse...

passei hoje junto ao açude, e reparei que as obras seguem a um ritmo normal, este governo importa-se lá que 1500 pessoas saisem de suas casas,preocupadas com o fúturo de gerações vindouras,não viu o amigo a nossa luta contra o ministério,o que está a dar?e vai ver o que vai dar ambos os casos.

Anónimo disse...

Sabe o "amigo" por acaso, já que é tão "bom" a analisar a situação política nacional, qual é a posição da Câmara Municipal de Coimbra que governa este (des)concelho, pela sua maioria PSD/CDS PP;PPM;CDU e desta vez também com o voto a favor do PS? Não fale só contra porque sim, vá ao fundo da questão e verifique a realidade do que se passa referente à travessia projectada.
Deixo este comentário também para o "amigo" JPG que demonstra sómente "raiva" contra o PS, incentivando assim outros "parolos" para o apoiarem (JAGL, ferroviários e outros anónimos).

Anónimo disse...

Se ainda alguém tem dúvidas de quem nos (des)governa no município de Coimbra, leia o Diário de Coimbra de hoje, página 2, onde se lê " Carlos Encarnação afirma que viaduto não afecta Choupal" E esta hem?????????. Alguns já perguntam "porque é que afinal eu assinei aquilo?"

Unknown disse...

parolo ou cobarde é quem não se identifica. Será que os 1500 manifestantes e outros tantos que não estiveram e estão solidários são parolos? A Comunicação Social mente? ou o assunto em questão não é um assunto sério e é para desvalorizar? Mas, há mais. O troço e ferroviário entre Coimbra e Coimbra B vai encerrar. Porque será? Será para plantar árvores para compensar aquelas que vão destruir? E esta medida vai avançar rápidamente e já do tempo do Dr. Manuel Machado (PS) com PSD E CDU. E eu tenho que estar de acordo? Quanto provocações direi os câes ladram e a caravana passa!...
Saudações benfiquistas!...

Anónimo disse...

é de lamentar que cada um dos CHU CHI ALISTAS,não saiba senão ofender e denegrir cada um, que ele imagine, lhe possa obstruir a subida,se não fossem os parolos onde é que vocês estavam?porisso é que o ensino é tratado da maneira que temos visto, no dia que acabarem os parolos estão feitos.Daí interessar continuar haver atrazados, cromos bebados,velhinhos, excurcionistas, E ANALFABRTOS.

JPG disse...

Independentemente dos ideais politico-partidários de cada um, surgem-me verdades que tenho por incontestáveis:

1 - Ninguém tem o direito de insultar gratuitamente outrém, principalmente num espaço público de discussão.

2 - Simpatizar-se com um partido, não obriga ninguém a gostar e a defender todas as posições tomadas pelos seus membros mais destacados (governantes, autarcas...).

3 - Uma ponte e respectivo viaduto sobre uma zona com as características do choupal, coloca em risco o frágil equilíbrio do ecossistema.

4 - Não é por todos os partidos com assento na Assembleia Municipal estarem de acordo, que devemos "encarneirar" e anuir.

5 - Quem quer ajudar a proteger o Choupal, deve fazê-lo independentemente da cor partidária, pois unido o povo tem muita força. Recordemos o que aconteceu com a co-incineração...

Portem-se!!!

Anónimo disse...

JPG na tua opinião (que respeito) este espaço é (ou devia ser) unicamente de discussão salutar, mas não é o que vem acontecendo por alguns comentários raivosos de participantes assíduos deste blogue ( Jalg; ferroviário e outros amigos)aliás ncomo se pode provar se consultar-mos o "histórico" deste e de outros blogues, sendo que a tua reacção é de completo contorcionista e vais apoiando aquelas que dão apoio e algum gozo, principalmente no que se refere a luta de professores, deita abaixo deste governo e também essa "raivazinha de estimação" contra Sócrates.
Mais alguma isenção não seria de todo de deitar fora e aasim talvez este espaço pudesse então prestar esse teu falado espaço público de eleição do qual serei apoiante confesso, sem partidarites, mas únicamente como tentativa de esclarecimento e colaboração desinteressada.
Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Em relação a este assunto é uma vergonha que os interesses politico ou financeiro sejam mais importantes que os interesses de uma população, mais grave ainda quando há mais soluções...
Sobre os animais muito pouco racionais que andam por ai à solta que mais parecem ter umas palas de lado, e que só andam á voz dos lideres, talvez um dia abram os olhos, quando levarem um chuto.
Corradi

Anónimo disse...

vês agora e conpreendes JPG'?Quando eu te dizia aqui, que este blog era um diamante pronto a lapidar?aqui está. é assim que se faz uzo do que a técnologia nos oferece,a pôr as pessoas a deitar cá para fora os ácidos, nem que seja a blasfemar contra os(amigos).temos aqui um sitio maravilhoso para conversar,na vez de por vezes para o fazer termo-nos de aturar já bem bebidos, e a conversa descanbar para assuntos que ás vezes deixa mossa.segue-se debate logo à noite.

JPG disse...

Enclavado
Blog Humanista, Sportinguista e Liberal

Estas são as palavras (encontram-se no topo da página) que identificam e norteiam este espaço.

Não me peçam imparcialidade, pois tenho opinião própria e para mim, apoiar o SLB, ou o Sporting é totalmente diferente. Assim como ideais políticos distintos, me merecem análises diferentes.

Naturalmente que as opiniões contrárias às minhas não me merecerão igual apreço.

No entanto, a falta de respeito pelos intervenientes, anónimos ou semi-identificados (afinal identificado sou só eu), terá sempre a minha censura.

Abraço.

Anónimo disse...

grande gaijo nunca deixes que te controlem,pois conheço-te inumeraveis qualidades ,que penso com a idade irás por a uso.MAS,a usocá na terra, deixa-os espernear que eles são como as rãs, perdem as patas.--------------e depois irão encostar-se a ti.

Anónimo disse...

Claro que este ultimo comentário revela ser de alguém que nada mais faz do que andar "encostado a si" JPG. Agora que é de uma confrangedora falta de ideias também se constata fácilmente. Será um daqueles comentários de alguém que uma vezes se identifica outras nem por isso, mas espero para ver a sua reacção já que tem reagido rápidamente quando alguém tem opinião diferente da sua politicamente falando....VTF

Anónimo disse...

este v t f é o que estou a penssar? não acredito.

Anónimo disse...

O 1.º nome é VITOR....só para não perderem muito tempo a identificar.