A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 fevereiro 2009

Veteranos

A questão dos veteranos do Sporting Clube Ribeirense, intriga-me.
Já ouvi (e li) tantos comentários, que por vezes tenho dificuldades em distinguir onde está a sensatez...
Ouvi por exemplo que o SCR pede muito dinheiro para que os veteranos se sirvam das instalações. Claro que o conceito de muito é relativo...
Ouvi que lá jogam pessoas com idade muito abaixo da que seria expectável, numa equipa de veteranos. Ter jovens nos veteranos será envelhecimento precoce, ou tornou-se hábito?
Ouvi que há jogadores que nunca vestiram a camisola do SCR. Talvez seja uma equipa de veteranos da Ribeira e não do SCR...
Ouvi ainda que há alguma rivalidade entre o SCR e os veteranos do SCR, inclusivamente por umas rifas, de um prémio de Natal, ou coisa que o valha...
Como apenas ouvi comentários avulso, não tendo por isso qualquer noção sobre o que está certo ou errado, e julgo que a união faz a força, sugiro que a secção de veteranos (se existe como tal) e os dirigentes do SCR convirjam esforços, pois certamente têm mais em comum do que a separá-los.
Se alguém puder acrescentar algo, que o faça construtivamente.

38 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que om Vitor Salgado, o José Melo (Cabaço) e o Fernando Melo (Cabaço) entre outros, merecem ser tratados com muito respeito, por tudo o que fizeram no SCR. È uma vergonha terem que receber as equipas adversárias em Coimbra e o campo de Ribeirense servir para por exemplo para o Eirense jogar (ainda que paguem). Era importante um entendimento.

Anónimo disse...

Sinceramente não entendo como é que uma equipa de veteranos não pertence e não tem apoio do clube.
Os juniores e os veteranos não representam a camisola do SCR?
A única diferença que vejo é na idade, uns tem 17 e os outros acima dos 35.
Eu considero que os jogadores das 2 equipas são atletas do clube.
De certo que como bons Ribeirenses deve aber alguma teimosia de alguma das partes.
Corradi

Anónimo disse...

CARO CORRADI NÃO SE ESCREVE ABER MAS SIM HAVER. PODE SER QUE COM O NOVO ACORDO SE ESCREVA AGORA DE MANEIRA DIFERENTE, MAS EU GOSTO MAIS DE ESCREVER À ANTIGA!
SAUDAÇÕES......

Anónimo disse...

QUANTO AOS VETERANOS DO NOSSO RIBEIRENSE É VERDADE QUE JÁ VI IR NO AUTOCARRO ALGUNS PSEUDO-JOGADORES, NUNCA ME LEMBRANDO EU DE OS VER COM A CAMISOLA VERDE E BRANCA VESTIDA, POR ISSO CAUSA-ME ALGUMA ESTRANHEZA VER LÁ DETERMINADOS INDIVIDUOS, MAS NÃO TENHO NADA CONTRA.
POR OUTRO LADO TAMBÉM ACHO ESTRANHO ESTAS QUEZÍLIAS ENTRE DIRECÇÃO E VETERANOS A NÃO SER QUE NÃO OS RECONHEÇAM COMO VETERANOS MAS SIM COMO UMA EQUIPA DE AMIGOS DA RIBEIRA ONDE ALGUNS DESSES ELEMENTOS JOGARAM NO RIBEIRENSE.
FICAMOS A AGUARDAR POR ALGUÉM QUE NOS ESCLAREÇA!!!!!!

Anónimo disse...

pedindo já desculpa ao amigo, que vou sitarse quizeres saber o que realmente se passa tens de perguntar ,a esse nosso amigo que há uns anos foi presidente da festa, e quando sobrou dinheiro resolveu-se distribui-lo,o scr,foi um dos que recebeu 1000 euros,passado uns tempos esse mesmo homem quis com os cabaços, receber lá a equipa dos veteranos e o dono diise não.

Anónimo disse...

Caro Leão de Leiria, ás vezes sou um pouco gago dos dedos:)
São as consequências do msn e das sms.
corradi

Anónimo disse...

Caro Corradi, parece-me por aquilo que tenho lido neste blog, que é uma pessoa com uma cultura acima da média, pelo que deixe de lado a escrita de sms, pois há muitos jovens a ler estes comentários, de modo que não devemos contribuir para eles lerem e escreverem cada vez pior.
Saudações..........

Anónimo disse...

Apesar dos comentarios serem de certa forma construtiva, e entendo-os perfeitamente, devem perguntar a quem sabe o que realmente se passa. Eu sei alguma coisa.
- Quanto aos jogadores do Nucleo de Veteranos do Sporting Clube Ribeirense, tenho a informar que há realmente jogadores que nâo passaram pelo Ribeirense. No entanto dignificam o nome da Ribeira, e os que não o fazem vão embora.
Estes elementos apareceram porque apesar de convites e cartazes afixados chegamos a ir para os jogos com 8 ou 9 jogadores. Quando alguém criticou este facto e quis fazer um jogo com VETERANOS não teve outro remédio senão convidar os elementos extra ribeirense.
- Quanto às relações entre Veteranos e Ribeirense, não são assim tão más! Os Veteranos não jogam na Ribeira por 2 razões: Jogos oficiais à mesma hora ou por exigencia das equipas adversarias que querem jogar em relvado.
E aqui sim porque não arranjar um local na Ribeira onde podesse ser instalado um relvado sintetico, no actual campo será muito dificil pelas dimensões.
Mas para isto acontecer é preciso ao sabado e domingo, não ficar em casa, e sair para apoiar o desporto seja os Veteranos, os juniores ou Futsal do Centro Social.
Pois só juntos e unidos conseguire-mos!!!!!

Anónimo disse...

SABADO NO ROSSIO Á HORA NORMAL, É UM BOM LUGAR PARA DIANTE DOS INTERESSADOS SE VENHA A ESCLARECER ALGO.

JPG disse...

Como diz o Tuga: "A falar é que a gente se entende"!

Anónimo disse...

Boa noite Pedro.
Tendo em conta que se trata da primeira vez que escrevo no teu blog, saluto esta tua iniciativa e a evolução do mesmo.
Estás pois perante um assíduo leitor e cooperante participante.
Em relação ao tema em questão, como é facilmente intendível, sou um dos "atingidos" no que concerne á idade, é com extremo gosto que faça parte do grupo ( ou de Veteranos do SCR ou dos antigos jogadores do SCR - como lhe queiram chamar ) em que cumpro com as minhas obrigações até que seja do entendimento do grupo manter-me com eles.Contudo... quem se quiser juntar é desde já bem vindo, mesmo que não possa jogar muito, pouco ou mesmo nada, desde que tenha gosto pelo convívio...apareça.
Quanto ás outras questões, apenas digo que para se tecer qualquer tipo de comentários tem de se estar por dentro do assunto e de todas as versões.BASTA... de lançar piropos para o ar que só servem para gerar intriga e nalguns casos até, rompimento de longas amizades.

Em relação ao comentador Anónimo das 14:28 e TENDO EM CONTA QUE " QUEM NÃO SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE", gostaria de saber o que é que realmente está a querer dizer ou insinuar que é para eu ficar esclarecido....
È que uma das pessoas que foi presidente da festa há uns anos foi o meu pai, num ano em que também foi distribuido uma verba ao SCR....se estamos a falar dele esclareça-me.
ah... e já de agora, o termo que utiliza "cabaços", também não fica nada bem, parece que estamos a falar de algum grupo de terroristas ou mafiosos, visto tratar-se de dois amigos de quem prezo a amizade.

Telmo Gaspar

Anónimo disse...

O anonimo das 22.09, não se identificou porque apesar de fazer parte dos veteranos não faz parte da "comissão" que coordena os mesmos.

JPG disse...

"Telminho", tudo a rolar?

Posso estar equivocado, mas a expressão "Cabaço", não terá sentido depreciativo, pois no 1º comentário surge depois do apelido "Melo" e talvez apenas para explicitar quem associe melhor a alcunha a estes amigos. Até porque me parece ser um comentário a favor deles e do "Vitinho".

Quanto à festa que deu lucro e ao dinheiro distribuído pelas colectividades, parece que "calharam" 1000€ ao SCR. Também não vejo que daí que possa estar a ser acusado que presidiu à iniciativa. Parece-me a mim (habituado pela profissão a interpretar intenções, através de frases enigmáticas), que o comentário louva quem o fez e não compreende como algum tempo depois esse acto não é reconhecido, sendo impedido de utilizar o campo para um jogo de veteranos.

Faz lá uma segunda leitura e diz-me se não poderá ser assim.

Entretanto, vai aparecendo, pois o teu contributo será uma mais-valia.

Abraço!

Anónimo disse...

Claro Pedro...
concordo plenamente, pese embora o facto de o blog ser visitado por muitos e quem não estiver por dentro da realidade da nossa freguesia poderá interpretar as coisas doutra forma, para além de, estar-se a falar de pessoas que não ligam nada a computadores, ficando-lhes por isso vedado o acesso de contra-argumentar qualquer comentário em que estejam envolvidos, daí a razão principal do meu pedido de esclarecimento.
No entanto corroboro a tua opinião.
Não quis, nem nunca me servirei deste teu (nosso!!) espaço para pedir satisfações seja a quem for.

Obrigado pelo pela atenção dispensada.
Sinceros cumprimentos.

Telmo Gaspar

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

fico contente por ver que um grupo de srs. que gostam de reviver tempos em que tinham mais genica para dar uns pontapés na bola, causa alguma "comichão" ( passo a expressão ) nos seio da freguesia.De facto devemos estar perante um grupo animado.
Quanto ao Sr. Telmo, face ao seu último comentário compreendo-o agora e congratulo-o por defender acima de tudo a família mas mais aqueles que não podem responder/ripostar.
Assim as coisas se processassem da mesma maneira em relação a este nosso(des)governo.

Aproveito a deixa para poder relançar ao nosso bloguista um futuro assunto de debate.
Não sei se viu hoje o excelente debate na SIC acerca da Eutanásia.
Foi deveras importante, ainda mais pelo assunto em si.Fica a Proposta.

VAIO

Anónimo disse...

JPG tenhode dar a mão à palmatória e louvar esse vosso sobrenome ---GASPAR-----.BÔA TELMO,é preciso enfrentar os assuntos quando se esteja com dúvidas,e assinar aqui o nome é de homem PARABENS PÁ.e defender o teu velho é de louvar embora tivesses á 1ªinterpretado mal ,mas era precisamente o contrário, mas é assim .FORÇA.

JPG disse...

Caro VAIO, a proposta será levada em conta brevemente. Valeu!

Caro anónimo das 23:59, do seu comentário, apenas não percebi a tão grande coragem para o Telmo escrever o nome aqui no Enclavado.

Estando eu perfeitamente identificado, serei assim uma "erva daninha tão perigosa" que ninguém se possa assumir como frequentador e/ou comentador neste espaço?

Até quando as pessoas irão ter receio de mostrarem as suas convicções? E afinal de que temem?

Abraço.

Anónimo disse...

foi interessante o debate, tambem estive atento,eutanásia podem crer que irá ser assinado porque o1º,o tal gaijo não quer nada que não lhe dê lucro.

Anónimo disse...

foi interessante o debate, tambem estive atento,eutanásia podem crer que irá ser assinado porque o1º,o tal gaijo não quer nada que não lhe dê lucro.

Anónimo disse...

duvida que é um risco por vezes ao comentar no seu blog, assinar ?por exemplo agora àdias o sr jpg deu uma opinião concreta sobre um qualquer assunto ,e viu-se logo de onde caíu o pau,déram-lhe na cabeça,a partir deste momento se se tivese que assinar por baixo, de cada comentario, amanhã lia-se neste blog ,-----0.pode apostar.

Anónimo disse...

Bom dia, pessoal!
Acho que estão a dar importância demais a este assunto, claro que é incomodativo o S.C.Ribeirense ser falado por coisas que não deviam acontecer pois fui director durante alguns anos e o nosso clube sempre se pugnou por ser naquele tempo, qualquer jogador gostaria de representar a copo e bucha.Estou de acordo que o significado de "VETERANO" para alguns não é de todo verdade pois à elementos na equipa que na minha modesta opinião não têm idade ainda para representar os Veteranos,é lamentável que se criem atritos entre Ribeirenses!!!!!!!!!?????? Deixem -se de uma vez por todas de divisões que não levam a nada ou melhor levam só ao corte de relações de amizades como foi dito num comentário atrás e espero que o Presidente ou o responsável máximo dos Veteranos e o Presidente do SCR SE ENTENDAM POIS É MUITO MAU, PARA O BOM NOME do RIBEIRENSE, DEIXEM-SE de Grupos e Grupinhos que não vão a lado algum.
ABRAÇO
Do Amigo Figueirense

JPG disse...

"Anónimo" das 00:20, e o que podemos fazer quando ainda que anonimamente nos atacam injustificadamente?

Calarmo-nos? Mudarmos de rumo? Ou assumirmos as nossas convicções com respeito pelos outros, dando uma lição de civismo e cidadania?


Amigo Figueirense, tens toda a razão! Entretanto, Sábado lá nos encontraremos na jogatana dos juniores.

Abraço.

Anónimo disse...

represento algo na freguesia e aprendi o seguinte, quando alguem é atacado injustamente, deve mexer-se,ou tem medo de perder o lugar?-----------------PARA QUANDO UMA REUNIÃO EXTRA ,COM AFIXAÇÃO DE DATA EM TODOS OS CAFES CÁ DA TERRA'????DEPRESSA.

Anónimo disse...

Gostaria de ver um grupo de sócios do Ribeirense a convocar uma Assembleia Geral Extraordinária JÁ!!!.
Porque esperar mais quando algo de tão grave se passa na condução do Ribeirense.
Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

VAMOS POR FAVOR PASSAR PALAVRA UNS AOS OUTROS PORQUE HÁ MUITOS AMIGOS NOSSOS QUE NÁO MEXE EM COMPUTADORES,E SAO CHAVE MESTRA NESTE ASSUNTO.O CAMPO DO RIBEIRENSSE É DA RIBEIRA ,OU NÃO??

Anónimo disse...

VAMOS POR FAVOR PASSAR PALAVRA UNS AOS OUTROS PORQUE HÁ MUITOS AMIGOS NOSSOS QUE NÁO MEXE EM COMPUTADORES,E SAO CHAVE MESTRA NESTE ASSUNTO.O CAMPO DO RIBEIRENSSE É DA RIBEIRA ,OU NÃO??

Anónimo disse...

Telmo Gaspar, queria-te manifestar a minha total solidariedade no comentário apresentado. Se és aceite no grupo dos veteranos, cumpres com a tua quota e foste jogador do Ribeirense só tens que representar os veteranos e não te importares com o resto. Fazes bem em defender o teu Pai que é uma pessoa INTEGRA e SÉRIA que para muitos só tem um problema. Não é do PS e na Ribeira quem não é do PS leva.

Anónimo disse...

Acho que continuam a misturar muito as coisas.

Amigo anonimo amigoa da Ribeira

Anónimo disse...

so gostava de saber se um grupo de individuos que se junta de vez em quando para umas jantaradas e copanazas e para isso pagam 5 euros por mes (dão antes uns pontapes numa bola talvez para ganhar apetite)e se recusam a ser socios do scr pagando apenas uma quota de 1 euro se podem intitular veteranos do scr e onde e que representam o ribeirense, sera no restaurante ou depois nas velhas????

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 20:47 revela uma vez mais a falta de ideias e mediocridade que os supostoa apoiantes do PSD e PCP (não todos ) têm em conseguir manter um nível elevado neste blog. Posso acrescentar que sou militante do PS,nunca me envolverei em lutas acesas e de mal dizer com outros, por causa de manifestarem a sua opinião, políticamente falando, defendendo outros partidos.Não é nem nunca será por causas desta que deixarei de conviver de maneira salutar com todos os que sei defenderem a "oposição" incluindo neles o Álvaro Gaspar e filho Telmo Gaspar. Saudações Ribeirenses e também "Veteranicas".

Anónimo disse...

aos dois srs da 01.38 um caiu de para quedas na ribeira,o outro sendo da ribeira e director so agora com 50 e tal anos comecou a fazer algo pelo ribeirense,esquece-se que quase todos os jogadores dos veteranos ja fizeram muito mais pelo clube que eles nunca hão-de fazer,em relaccão ao resto diz bem da baixesa das duas pessoas

Anónimo disse...

aos dois srs da 01.38 um caiu de para quedas na ribeira,o outro sendo da ribeira e director so agora com 50 e tal anos comecou a fazer algo pelo ribeirense,esquece-se que quase todos os jogadores dos veteranos ja fizeram muito mais pelo clube que eles nunca hão-de fazer,em relaccão ao resto diz bem da baixesa das duas pessoas

Anónimo disse...

Caro anonimo das 10.37
Ao dizer que o anonimo das 20:47, é mediocre terá concerteza razão, se por acaso for DEUS. Como não é certamente é melhor rever o seu critério de qualidades.
Eu ao dizer que continuam a misturar muito as coisas e volto a afirmá-lo é porque conhecndo eu muito bem o PS, PSD, CDU, e os Veteranos ainda não vi dentro dos veteranos qualqur ponta de politica.
Quanto às ideias algumas qu já tive coloquei-as em prática na Ribira, o que não sei se será o seu caso.
Mais se soubesse quem sou veria que está redondamente enganado a meu rspeito.
Um Abraço Veteranico

Anónimo disse...

é por isso que esse país nao anda para a frente! até se matam por causa de um um raio de um campo de futebol e sobre quem deve ou nao participar no grupo de veteranos...lamentável!

a aldeia é tão pequena. as pessoas conhecem-se todas...será que não era altura de fazer alguma coisa por essa malta? mais que nao seja plos mais velhos que já viram morrer tanta coisa boa que essa terra tinha e que me recordo tão bem dos anos de mocidade...Ou é falta de vontade?

mas cá para mim, sincera visão de quem está de fora, em casa onde todos comem... tambem todos ralham e ninguem tem razão..ele não dá para todos, ne verdade?
E.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 13:12, verifica fácilmente que houve troca e o comentário que fiz era para o comentário anterior das 20:07.As minhas desculpas pelo lapso. Talvez se deva a poucas vezes comentar este Blog, que volto a afirmar tem coisas boas e outras más.Acho que não se deve misturar as coisas, se é política é política se é futebol é futebol e acho que hà nos veteranos gente que anda a tentar aproveitar alguma falta de entendimento pontual para lançar confusão e alguns andam a "embarcar".Continuo a defender que só falando se consegue recolver esta situação que estou convencido não passa de uma tempestade em copo de água.Já agora foram tão poucos aqueles que marcaram presença no sábado a apoiar os juniores.Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

Não vejo qualquer mistura entre política e futebol, por parte do autor do Blog.

Non entanto há sempre aproveitamento de várias partes, no sentido de desvirtuar.

Enfim, ribeirices no seu pior.

Anónimo disse...

Pois bem meus Srs. após ler a sequência dos últimos mails, resta-me constatar que, infelizmente, a vontade de alguns ou até a maioria, não prevalece em detrimento do espectável. Quer isto dizer, que o entendimento entre as partes terá de ser posto em cima da mesa, mais que não seja por força do Sr. representante da freguesia.
Por isso apelo a V.Ex.ª que promova uma reunião entre ambas as direcções uma vez que, e segundo o meu entendimento, á "desentendimentos" não concensuais que só geram conflitos sem resultado algum.
Penso ser explícito, que com a sua ajuda, facilmente se chegará a um entendimento em que apenas sairão beneficiários ambas as colectividades e assim o nome da freguesia em si.
Peço desde já desculpa ao Edil em funções, não é que queira-lhe ensinar a "poda", apenas solicitar para o bem de todos que este assunto acabe em bem.

VAIO

Anónimo disse...

É a primeira vez que aqui venho e não posso deixar de dar os meus sinceros parabéns,pois não deve ser fácil criar um espaço destes onde se fala muito a sério mas a brincar. Já vi algumas imagens e videos e é uma comédia, tal como o que vou relatar de seguida. Como é de conhecimento em todo o território nacional o Sporting Clube Ribeirense no passado domingo fez a sua apresentação do plantel sénior época 2010/2011. A equipa convidada para a apresentação foi a equipa de veteranos do mesmo clube, sendo que os veteranos tiveram uma deslocação dificil ao terreno do Mª Grande no dia anterior, e depois do jogo e deslocação, ouve quem tivesse chegado ao hotel para o estágio já para lá das 5h da manhã. eheheheheheh. O resultado de domingo é o que menos conta mas certo é que no domingo os veteranos ganharam 3-2. Pode pareçer estranho mas quando uma equipa tem um guarda redes que marca o ponta pé de baliza á mão tudo parece mail fácil. eheheheheheheheheheheheheheheheh