A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 março 2009

Ave de RAPINA

Em tantos amigos "bormelhos" que me dão toques para o telemóvel, mandam SMS, e-mails, telefonam, ou chateiam pessoalmente sempre que o Sporting perde com o SLB, após a final da Taça da Liga, nem um se dignou assumir a vitória.

Aliás, houve um que enviou um SMS, afirmando que tinha sido uma vergonha.

Isto prova que foi um roubo descarado e que não gostam de ganhar assim!

A minha consideração desportiva por eles aumentou bastante.
Quanto aos outros, aqueles por quem passo e levantam as mãos como se estivessem a levantar uma taça, ou deixam aqui comentários a "Endeuzar" uma equipa que muito provavelmente sairía derrotada, caso não fosse o S(ão) L(ucílio) B(aptista), resta-me lembrá-los que percebo porque escolheram como símbolo uma AVE DE RAPINA.

29 comentários:

Anónimo disse...

BOM DIA PEDRO. Por favor pá és demasiado inteligente, e de certeza que já reconheces-te que lhe está a sujar ainda mais o nome esta caçoila ----ROUBADAAAAAAAAAA.COMO TANTAS, QUE AO LONGO DA NOSSA ILUSTRE EQUIPA, LHE FORAM TIRADAS.

Anónimo disse...

eu um sportinguista de gema, só vos tenho que dizer uma cois muito sinceramente, não digam mais nada benfiquistas, calem -seeeee, só se sujam ainda mais, a chafurdar nesse esterco, calem-seeeeeee. porrraaaaaaaaaaaa.

Anónimo disse...

7up com Carlsberg faz azia como crl.

Kompensam; Rennie

Anónimo disse...

http://sportingnocoracao.blogspot.com/2009/03/ninguem-respeita-o-sporting.html

Anónimo disse...

são tão tezos e têem que comprar um arbitro para levar a caçoila.?

Unknown disse...

Não percebo o que é que querem!Obrigaram o (sportinguista) Lucilio a pedir desculpa aos sportinguistas! Já o fez. Vergonhoso!...Nunca tal se viu no futebol Português, nem em lado nenhum. Errar é humano! Compete à liga decidir. O que eu não aceito é o comportamento, anti-desportivismo, sem profissionalismo, sem caracter, indisciplina de dirigentes, atletas adeptos e sinpatizantes do Sporting da forma como encararam um erro. Será que vão ser punidos por isso? Concerteza que não que o "Sistema" vai funcionar, e também pelos vistos no relatório nada consta certamente. Como benfiquista que sou, tenho "nojo" de certas provocações que foram feitas pelos sportinguistas ao benfica e aos simpatizantes do benfica (no qual eu me incluo)sem nada terem a haver com um erro, que todos viram. Sempre houve erros a favor e contra qualquer equipa de futebol. Mas nunca tal coisa vi, enxovalhar o Futebol Português por uma situação desta natureza. Agora o pedido de desculpa já não serve, pede-se a demissão do sportinguista Lucilio. Não seria justo a SAD do Sporting demitir já o Bento o Silva e outros pelo comportamento indisciplinar que tiveram durante o jogo? Mas afinal, o Sporting perdeu porque houve um erro ou porque não marcou o seu 2º golo (o da vitória) ou porque falhou as grandes penalidades?
Supomos que a liga vai repetir o jogo, visto que alguém aconselhou Lucilio a ir à SIC pedir desculpa. Se o Benfica decidir não comparecer, que dizem vocês sportinguistas? E se houver novo jogo deve ser Lucilio (sportinguista) ou não a apitar?
Só aceito comentários identificados! Obrigado.

Anónimo disse...

Porque é que a Instituição BENFICA, tem a haver com o erro grosseiro de um árbitro que não sabe as regras do jogo da bola............ lembrem-se que os três grandes são beneficiados e prejudicados.Penso que não é preciso avivar as memórias de quem está revoltado ( Porto-Benfica, aquele penalty!!!!!!???????????)ou o Sporting nem deveria estar nesta taça da liga ou esqueceram-se do jogo com o Rio Ave que marcaram o golo em claro fora de jogo........
O Democrata

Anónimo disse...

Para o Ferroviário,

1 - O SCP chegou à final da Taça da Liga após ter eliminado o FCP nas meias-finais, com 4-1. Antes tinha sido 1º do grupo, com 9 pontos, seguido do Rio ave, com 3 pontos. Logo, ainda que o golo em fora de jogo claríssimo não tivesse sido marcado, os 7 pontos em caso de empate ou mesmo que perdesse esse jogo com o Rio Ave, já tinha 6 pontos, sendo o melhor 2º classificado e estaria nas meias finais.

2 - O Lucílio Baptista não pediu desculpa, apenas assumiu que julgou mal.

3 - A memória das galinhas é muito pequena, pois quando o Pedro Henriques assinalou uma mão dentro da área, no jogo com o Nacional, esteve semanas sem apitar, veio a público explicar o seu ponto de vista e o comportamento dos jogadores e dirigentes foram tudo menos simpáticos para com o árbitro. Dizer que nunca um árbitro pediu desculpa, só pode vir de quem anda no mundo por ver andar os outros.

4 - Errar é humano, mas errar deliberadamente é criminoso. Normalmente um crime tem sempre uma motivação, talvez agradar a quem gastou uma pipa de massa na contratação de estrelas cadentes...

5 - A culpa foi do SCP por não ter conseguido marcar mais um golo. Deixa ver se percebi... Caso o árbitro se enganasse outra vez, o SCP teria que marcar mais 2 golos. Ou seja, numa final, a 15 minutos do fim e quando o jogo estava controlado, o árbitro ivanta um penalti e expulsa um jogador mas a culpa é da equipa que estava a ganhar, por não o estar a fazer por meia-dúzia de golos.

6 - Ganhar nos penalties é uma lotaria, no entanto, quando os jogadores estão enervados por se sentirem injustiçados, espoliados, roubados... a situação piora.

7 - Só aceitas comentários identificados (já mandas)? Então cá vai...

Anónimo disse...

Os comentários destes 2 últimos lampiões, revelam aquilo que eles são: CARROCEIROS, MAL FORMADOS e ainda por cima IGNORANTES.
O primeiro ainda deve estar a curar a bebedeira que apanhou nesse mesmo dia, porque parece que fazia anos, ou então queimou a carola a ajudar o seu sogro lampião, que no final do jogo até deitou foguetes!!! . Quanto ao segundo, só lhe quero dizer que o SPORTING seria na mesma apurado sem o golo irregular em Vila do Conde, OK?.O restente dos comentários nem sequer merecem resposta porque o que está em causa ( será tão dificil perceber isto???) é unicamente o prestígio do futebol português e para esse prestígio e honestidade ninguém tem contribuido mais do que o SPORTING. Quanto a comentário sómente identificados, pensava eu que só o JPG, como BLOGUER o poderá ou não permitir e não o ferroviário que para mim deve comentar como qualquer outra pessoa, ou será que não???? Será que estou enganado,ou será uma pessoa assim tão importante? Não me parece, bem pelo contrário.Saudações LEONINAS.

Anónimo disse...

Ó cambada de azeiteiros ganhem vergonha ,e deixem os sportinguistas em paz, vocês não ve^m que somos superiores em tudo, a vós? intelectualmente estamos a mundos luz de distancia de todos vocês cambadada, incultos, que nem inteligencia teêm para serem sérios e falar desportivamente e com ferpley.

Anónimo disse...

Amigo "Ferroviário", pense bem no tempo que perdeu a escrever esse comentário... não vale a pena...

Abraço

Anónimo disse...

ferpley??

Anónimo disse...

NOVO PATROCININIO, DÁ VINTE MILHÕES AO ANO AOS COFRES DO BENFICA.O S L B , ANUNCIOU HOJE, QUE VAI MUDAR O SIMBOLO, DA ÁGUIA VICTÓRIA, POR UM DE UM HELEFANTE. MOTIVO? PERGUNTAM VOCÊS E MUITO BEM.DESSA FORMA MOSTRARÁ A GRANDEZA DO CLUBE, AS OORREEEEEEEELHAS DO PRESIDENTE, EEEEEEEEEEEE, AS TROOOOOMMMMMBBBBAAAAAS, DOS, DIZEM VOCÊS, 6 MILHÕES DE ADEPTOS, Á SEGUNDA FEIRA.

Anónimo disse...

Luís Guilherme, presidente da APAF, saiu em defesa de Lucílio Baptista e apelou à contenção dos agentes desportistas para que o que falta do campeonato decorra com "normalidade".

"Lucílio Baptista pediu desculpas e isso devia bastar. O discurso de todos deve ser no sentido de melhorar e não criticar por criticar", referiu à Antena 1.

Luís Guilherme pede à Liga para que os excessos de linguagem não passem impunes. "Sabemos que esta época só uma equipa é apurada diretamente para a Liga dos Campeões, que o 2.º classificado tem de passar por duas pré-eliminatórias e também percebemos algum nervosismo que paira nos clubes. Agora só não entendemos o exagero de linguagem de alguns, que não são adequados. São lamentáveis", declarou.

Por fim deixou um apelo a todos os agentes desportivos para "criarem condições" para que o campeonato "decorra com normalidade".



Data: Segunda-Feira, 23 Março de 2009 - 12:32

Anónimo disse...

"Isto nunca me aconteceu". Foi desta forma, consciente e racional, que Pedro Silva começou por lembrar a forma como reagiu à decisão de Lucílio Baptista assinalar um penálti, "que não existiu". Em exclusivo a Record, no dia em que o seu filho, Pedro Henrique, completou 4 anos, o lateral-direito confessa-se arrependido por algumas ações, determinadas palavras, e assume um pedido de desculpa.

"Aquilo que aconteceu prejudicou-me, essencialmente, a mim. Mas sei que não fui correto e tenho de pedir desculpa a toda a gente: colegas, treinadores, ao clube, adeptos e... a Lucílio Baptista. Disse-lhe coisas que não se devem dizer. Errar é humano, eu sei, mas aquele erro tirou-nos um título. Também sei que a atitude com a medalha não é digna de um profissional, mas estava indignado", explicou.

O lateral lembra que nunca viveu nada semelhante na carreira, agradece o apoio do plantel e conta-nos que até a família ficou zangada com ele. "A minha mãe e a minha mulher não gostaram daquilo que eu fiz, foi o pior momento da minha carreira. Mas estava muito exaltado, pois sabia que não fiz penálti. Porém, quero que todos entendam que esta não é a minha imagem, foi a primeira e a última vez que aconteceu. Agradeço também o apoio dos meus colegas, treinador e todos no clube. Sei que também prejudiquei o Sporting ", assume.

Mais informação na edição impressa de Record



Autor: ANTÓNIO BERNARDINO
Data: Segunda-Feira, 23 Março de 2009 - 8:08

Anónimo disse...

Ainda bem que dizem estas baboseiras todas pois o que eu gosto mesmo é das Sportinguistas............ e deixem de chamar nomes pois isso só revela que vocês de "Desportistas" não têm nada......... e quando são beneficiados??????????? chamem nomes a quem vos ultrajou e se fosse ao contrário!!!!!!?????????????

Anónimo disse...

Para o DIGNÍSSIMO Sportinguista que escreveu e vou citar" ferpley" eu como inculto vou corrigi-lo escreve-se "FAIRPLAY" TEM DE ÍR PARA AS NOVAS OPORTUNIDADES...............

Anónimo disse...

"TEM DE ÍR"???

Ou "TEM DE IR"????

Não corrija num tom de gozo, pois os telhados de vidro...

Anónimo disse...

É pena que certa gente que aqui vem já à bastante tempo não tenha a dignidade de se assumirem como pessoas de carácter e reconhecerem os factos tal e qual como eles se passaram e estão já mais que admitidos por toda a Imprensa, TV, Rádio e até de bons amigos Benfiquistas que tenho ao se sentirem envergonhados por esta atitude da parte de outros Benfiquistas.
Embora alguns que aqui venham comentar (os quais já nós todos conhecemos) não possuam a capacidade intelectual para o assumirem e ainda por cima quando aqui vem só incentivam estes casos para o lado da discórdia com palavras de provocação e até insultos graves, estes não serão por certo pessoas com a cultura correcta que é preciso ter-se na vida.
Sobre este caso do jogo, a verdade se diga por muito que custe a certa gente do Benfica.
É que há uma coisa que também é muito crucial no meio disto tudo e que ainda não vi ninguém falar disso aqui neste blog (a não ser um cujo nome não menciono mas o nome dele está cá no blog), que é o caso do penalty que nunca foi penalty por dois motivos.
Um motivo é o que todos nós sabemos erro(?) grosseiro do árbitro, e o outro motivo em que a ser falta, (NUNCA FOI DENTRO DA ÁREA), isso é que nunca foi aqui falado, pois as imagens da TV mostram isso e nos jornais estão lá bem nítidas as fotos do lance, onde o Pedro Silva está fora da área quando a bola lhe bate no peito.
Dois erros bem graves que definiram a verdade duma final.
Isto quer queiram quer não é a realidade do que se passou sobre este lance que escamoteou uma final. Alguém poderá dizer o contrário só porque não o quer admitir mas a verdade é esta.
A BOLA QUANDO VAI AO PEITO DO PEDRO SILVA, ELE ESTÁ FORA DA ÁREA), isto ainda torna a coisa mais grave e quem não acreditar, que veja o lance do vídeo mostrado pela Sic assim como as fotos do lance que vem no jornal de hoje (Record) que está lá bem claro que o Pedro silva está fora da área quando a bola lhe vai ao peito.
Que mais se poderá dizer sobre isto? Claro que há mais coisas, quando o Lucílio foi falar com o auxiliar José Cardinal sobre o lance, este lhe disse que (não viu nada), daqui se depreende que nada existiu para que fosse marcado o penalty que marca de forma tão triste e vergonhosa esta final.
Isto sim, é a realidade de tudo que só existiu na cabeça de um homem que falseou um resultado, uma final e um troféu, e enquanto isto andar assim entregue a gente sem escrúpulos dêem a voltas que derem a coisa nunca muda.
O Futebol em Portugal está podre meus caros, podem crer que é verdade, analisem tudo desde quem está a comandá-lo passando por toda a gente até à classe de arbitragem a coisa é real, é uma panóplia de falsidade e corrupção de toda a maneira e feitio que não tem fim.
Comparo o Futebol ao estado actual da classe política que nos governa e não só, porque ladrões não são só aqueles que assaltam lojas, caixas multibanco, farmácias, bombas de gasolina etc. os principais ladrões estão a vista de toda a gente e o Futebol, não foge à regra.
Para terminar este comentário, apenas quero dizer mais uma coisa que (quem a ler aqui neste blog o que há-de pensar sobre isto).
Num comentário acima, está um comentário de um indivíduo que se alcunha por Ferroviário que no final do seu triste comentário afirma o seguinte:

Só aceito comentários identificados! Obrigado.

Então quem é o dono deste Blog?
para que uma pessoa destas venha aqui com esta desfaçatez dizer tal barbariedade?
E ele ao comentar aqui com este nome ligado a um blog está como anónimo (porque é que não se identifica?
Quem é este Ferroviário? Como ele está comentando aqui, para mim e decerto para todos que aqui vem ele está como Anónimo não acham?
Já chegámos ao ponto de os outros querem mandar em casa alheia?
Cabe ao dono deste Blog ver este triste comentário em que ele (o dono) já não manda nada aqui será?
Até mesmo para outros Benfiquistas que aqui comentam isto é um insulto para eles nas palavras finais deste Ferroviário.
Vejam bem, meus caros ao que isto chegou..

Anónimo disse...

Helefante, ah ah ah

Anónimo disse...

É a transcrição da conversa entre o Luchílio (LB) e os assistentes (AA1 e AA2) no momento do já famoso penálti contra o Sportem. Aqui vai:

LB – Como é, marco isto ou quê?
AA1 – Pá, não é penálti.
LB – Porra, pá, vou ter de marcar, acho que há bocado já gamei um ao David Luiz.
AA1 – F***-se! Não me digas que estás preocupado! Só fizeste merda até agora!
LB – Fui sensato e perdoei uns cartões, só isso.
AA1 – Perdoaste uns cartões? Isto tem sido só pancada! Esse Derlei parece um karateca, deve ser por isso que lhe chamam Ninja.
AA2 – Deixa-te de mariquices e marca isso. Os verdes já deviam estar reduzidos a 9. Depois vais à SIC e fazes uma cena à “Perdoa-me”, como fez o outro quando se enganou. Vais ver que a SIC alinha.
LB – Boa! Achas que o Quique me empresta um bocado daquele rímel que usa sempre? Para ficar bonito.
AA1 – E depois penteias o cabelo para a frente à idiota, como fazem o Bento e o Barbosa. Vais ver que daqui a uns dias já não se fala nisso.
LB – Sim, isso é capaz de resultar. Achas que me tiram o cartão de sócio do Sportem?
AA1 – Caga nisso, pá, e despacha esta merda que já estou farto de aturar a sovaqueira destes lagartos.
LB – Olhem, e se os verdes se passarem e me mandarem uma murraça?
AA2 – Dizes que não viste nada. Não escreves nada no relatório.

Anónimo disse...

Chamou ladrão e ficou sem jogar
Se a Comissão Disciplinar (CD) da Liga aplicar aos jogadores leoninos o mesmo critério que aplicou, ...

SportInveste Multimédia
Se a Comissão Disciplinar (CD) da Liga aplicar aos jogadores leoninos o mesmo critério que aplicou, em Janeiro, a Katsouranis, Paulo Bento arrisca-se a ficar sem alguns jogadores, eventualmente, já para o jogo com o Leixões. É que foram vários os atletas, casos de João Moutinho e Pedro Silva que, anteontem, chamaram "ladrão" a Lucílio Baptista. O mesmo disse o médio benfiquista no final do encontro com o Nacional: "O árbitro roubou-nos dois pontos", afirmou, na altura. A CD considerou as palavras "difamatórias" e castigou, posteriormente, Katso com um jogo de suspensão.
[REPLACE]
General search
Image search
News search
Encarta entries

Anónimo disse...

Lucilio a gritar pelo campo fora no final do jogo.

Viva, Viva, Viva ganhei a taça (ó Sportinguistas desculpem lá enganei-me), Viva, Viva, Viva ROUBEI A TAÇA AO SPORTING - DEI-A AOS LAMPIÕES...

Viva o Benfica, viva o Orelhas, Viva a máfia do futebol, eu sou um deles, A minha conta Bancária vai aumentar.

A seguir peço, desculpa digo que errei e a coisa passa..

Lampiões, Lampiões a taça é vossa tomem lá que eu vos a ofereço..

Anónimo disse...

Ó Pedro, não haja dúvida que val a pena vir aqui dar uma espreitadela ao serão, nem que seja para, sem ninguem saber, fazer um juizo de valor sobre os outros,tú já reparas-te decerteza, que aqui há uns tempos tentaram corrigir-te o que até gostei, porque não é mal nenhum ouve um gaijo que sem saber quem será a pessoa, vei-o dizer que já lhe metia nojo,agora veio á praça dizer a seu belo praser como se escreve fairpley, e mandar as pessoas para as novas oportunidades, como se fosse um sitio onde só andem os burros? á cada gaijo mais parvo, mas quem criou o blog foste tú tens que aguentar com estas bestas, emfim?

Anónimo disse...

SE O ANÓNIMO DAS 16.24 NÃO FOSSE PARVO QUERERIA SER O QUÊ?

Anónimo disse...

JÁ AGORA UM REPARO,O SR ANÓNIMO QUE ESCREVEU (HELEFANTE),POR ACASO COMETEU ALGUM DESAIRE NA ESCRITA, POR FORMA QUE O ANÓNIMO DAS 17.39, NÃO CONSEGUISSE LER?ENTÃO EU VU AQUI DEIXAR OUTRA SEM ERRO , DOTEMPO DE EÇA DE QUEIRÓS.----------------PHARMÁCIA---------------------------SABE O QUE É OU QUER QUE LHE ABRA OS OLHOS?

Anónimo disse...

SÓ INTELIGENTES............Agora é que vejo que as pessoas que comentaram e ficaram ofendidas por dizer que andam ou andaram nas "Novas Oportunidades", pois meus caros eu andei desde os meus 7 anos(desde a primária) aos 20 anos a estudar ......... agora digam-me iluminados será com os meses de estudo?????? ficam com o 9 e o 12ºs o Ensino em Portugal neste momento é que é bom.....SÓ INTELIGENTES, VIVA A REPÚBLICA!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda não percebi o porquê da discussão, de uma coisa indiscutível, todos nós sabemos e vimos que não foi grande penalidade, mas também não acredito que o arbitro tenha feito por querer, devido á importância do jogo. Atire a primeira pedra quem nunca cometeu um erro no seu trabalho.
Bem pior é um erro de um médico, que pode meter a nossa saúde em risco.
Bom senso precisa-se, tanto aos vermelhos como aos verdes..

Anónimo disse...

SÓ QUERO AQUI DEIXAR MAIS UMA VEZ UMA FRASE EMBLEMÁTICA,E QUEM QUIZER QUE ENFIE A CARAPUÇA,O SABER NÃO OCUPA OUTRO LUGAR,APENAS PREENCHE O LUGAR DA ESTUPIDEZ DE FRASES, COMO AS QUE LEMOS NESTE POOST.HÁ INDIVIDUOS, QUE PODIAM ANDAR ANOS LUZ NA FACULDADE, E O GRAU DE BRUTIDADE NÃO SE ALTERARIA.