A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 março 2009

Cruel!!!!

Guillermo Habacuc Vargas é o artista plástico que na bienal de 2008 meteu um cão preso a morrer à fome e sede como objecto de arte.
O próximo link é uma petição para que ele não volte a fazer o mesmo, visto que já manifestou vontade de o fazer em 2010.

http://www.PetitionOnline.com/13031953/

(Recebido por e-mail)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu já assinei..não entra no meu conceito de arte, muito menos no de humanidade..
No entanto se eu analisar friamente o objectivo artístico, tiro algumas conclusões, a arte é o prazer de excitação de um orgão sensorial e todos nós sabemos que existe muita “gente” com o prazer de ver morrer ou mesmo da morte. (Eu penso que terá sido o objectivo do artista).
Com tudo isto só foi possível porque foi a bienal centro americana, que se realizou na América latina, onde não se conhece os direitos aos animais.

Anónimo disse...

onde está todo o poder da organização mundial do direito dos animais?esses sim têem de fazer algo, este energumeno deve ir preso, uma vez que há provas.

Anónimo disse...

obrigada por fazeres passar a mensagem! não consigo descrever a REVOLTA que sinto cada vez que vejo algum vídeo ou que leio algo sobre este ANORMAL!!!
eu também já assinei. e espero que todos juntos consigamos lutar contra este monstro. até porque acredito que "chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. nesse dia, todo o crime contra os animais será um crime contra a humanidade." (Leonardo da Vinci)

JPG disse...

Boa citação Sofia.

O da Vinci era um eluminado.

Um dia destes farei um mini-inquérito aqui no "tasco" sobre Personalidades do Mundo / Personalidades de sempre. Já se está a adivinhar em quem votarei...

Anónimo disse...

concordo plenamente. msm k da Vinci tivesse vivido agora seria smp considerado um iluminado, na minha opinião.

parabéns pelo blog, é super interessante.

Anónimo disse...

Alguém poderia propor a este "artista" que fosse ele a estar no lugar do cão, mas que fosse obrigado a permanecer com um coleira estranguladora com bicos, e durante 1 ano, para poder ser admirado por mais pessoas....
Santa estupidez.