A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 março 2009

Na Guiné é assim!

Vi na Quarta-feira à hora de almoço uma notícia que me pôs a pensar e me levou a bisbilhotar no site da RTP (de onde retirei estas imagens), se eu estaria a ver e ouvir bem.

Com o aumento brutal do tráfico de droga, o número de toxicodependentes aumentou exponencialmente naquele país.
Solução???
Prender com correntes os consumidores a árvores, deixando-os fora do alcance do que quer que seja.
Apenas lhe levam comida e água. Como há muito calor, escolhem árvores com boa sombra e de noite não necessitam agasalhos.
Estão lá até perderem o vício.
Ainda que pareça pouco humana, esta medida parece estar a dar bons resultados.


Por cá a malta investe em salas de chuto, equipas de técnicos para acompanhamento, clínicas de tratamento, programa de troca de seringas nas prisões e fora delas, metadona e outros produtos substitutos...
Entretanto, os toxicodependentes continuam a consumir, a roubar, a matar e a assustar os familiares e vizinhos.
Vamos experimentar um tratamento de choque???

4 comentários:

Anónimo disse...

JPG quem não tem cão caça com gato.
A questão está em curar pessoas doentes.
Se não tem condições para ter um bom tratamento, fazem-no á maneira deles, “Tipo tribal” de certo que não é a melhor.
Acho que curar é o caminho mais fácil, difícil é prevenir e arranjar estruturas para diminuir os consumidores.
Já agora lanço-te o desfio de bisbilhotar o trafico de diamante em Angola, mas digo-te já que é difícil encontrar alguma coisa, visto que há muita gente neste país que não quer ver a parte negra dos governantes Angolanos.

Anónimo disse...

LEMBRAM HÁ ANOS DA QUEDA DE UM CERTO AVIÃO NA JAMBA?DISSE-SE QUE A COMITIVA DE UM CERTO MINISTRO, HAVIA CARREGADO DEMAIS O DITO AVIÃO-----------------------DE, D-I-A-M-A-N-T-E-S.

Anónimo disse...

e marfim.

JPG disse...

Falamos do João Soares...