Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores seaproximassem.
Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo: «Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...»
Pedro interrompeu: Temos que aprender isso de cor?
André disse: Temos que copiá-lo para o caderno?
Tiago perguntou: Vamos ter teste sobre isso?
Filipe lamentou-se: Não trouxe o papiro-diário.
Bartolomeu quis saber: Temos de tirar apontamentos?
João levantou a mão: -Posso ir à casa de banho?
Judas exclamou: Para que é que serve isto tudo?
Tomé inquietou-se: Há fórmulas, vamos resolver problemas?
Tadeu reclamou: Mas porque é que não nos dás a sebenta e pronto!?
Mateus queixou-se: eu não entendi nada, ninguém entendeu nada! Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele,dizendo: «Onde está a tua planificação? Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didácticamediatizada? E a avaliação diagnóstica? E a avaliação institucional? Quais são as tuas expectativas de sucesso? Tendes para a abordagem da área em forma globalizada, de modo apermitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta abipolaridade da transmissão? Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dosconhecimentos prévios? Respondem estes aos interesses e necessidadesdo grupo de modo a assegurar a significatividade do processo deensino-aprendizagem? Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo? E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais? Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acçõestransversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos ecooperativos das áreas concomitantes?Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais querespondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?» Caifás, o pior de todos, disse a Jesus: «Quero ver as avaliações do 1º, 2º e 3º períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros denomeação definitiva...» E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...
1 comentário:
E AOS 33 ANOS, DISSE FO---M-SE VÓS TODOS , QUE A MIM NÃO ME FO----S MAIS, MAL AGRADECIDOS.E FOI-SE E PELOS VISTOS CONTINUA AMUADO COM TODOS NÓS , PORQUE AO ESTADO QUE ISTO ESTÁ A CHEGAR ,SE ELE NÃO NOS PERDOA VAI SER UM CAUS.----------------PERDO-A SENHOR.
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