A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 maio 2009

Ainda a "Manif" de amanhã

Os dados da sondagem usada ontem na Visão são extremamente interessantes não apenas pelos seus valores globais, mas igualmente quando desagregados por idade ou estatuto económico.
Por exemplo os dados globais sobre a má influência dos diversos intervenientes no processo educativo são os seguintes:
Professores: 23,2%
Pais e Associações de Pais: 24,4%
Sindicatos: 30,3%
Alunos: 48,4%
Governantes e Ministério da Educação: 56,6%

Nota-se desde logo que não apenas os professores mas os próprios sindicatos estão bastante bem vistos por comparação com os alunos e o pessoal político do ME.

Quando se afirma que o estado da Educação é mau ou insatisfatório, não parece que ninguém concorde muito que isso se deve principalmente aos professores.

Sem comentários: