A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 junho 2009

BOIS MANSOS

A complacência para com esta gente do futebol é uma constante. Fossem "pretos", ou ciganos, ou operários, e a polícia carregaria sem dó nem piedade. E isto já dura há muito tempo.
As estações de serviço das auto-estradas são vandalizadas num ritual obrigatório e o remédio é fechá-las; os adeptos esperam o autocarro da equipa adversária, em plena via pública, oferecendo pedradas, mas tudo faz parte do futebol; o chefe de uma dessas bandas vai a capa de revista dominical de um jornal de referência com o título " Tem qualquer coisa de pop star"; os árbitros são sovados sem rebuço e a culpa é da comissão de arbitragem que não teve a sensibilidade necessária na nomeação.
Vendo bem, está tudo certo. A culpa é da sociedade criminógena de consumo imediato, a prisão não resolve nada, a maior parte dos vândalos são jovens e necessitam de compreensão e carinho...

5 comentários:

Jalg disse...

Realmente estas situações não são próprias de um País civilizado. E infelizmente são transversais a praticamente todas as claques de todos os clubes Portugueses. Da parte que me toca por afinidade do clube, tive muita pena de ver algumas dezenas de vândalos a privarem os jovens jogadores de dois dos maiores clubes nacionais, a decidirem dentro do campo o titulo de campeão de juniores. A rivalidade é saudável e é a chama do futebol, mas este tipo de situações são intoleráveis. Também acho que a Academia de Alcochete não seria o local indicado para um jogo destes, mas também sinto que se todos se comportassem como Homens não haveria nenhum problema.

JPG disse...

Já lá assisti a um jogo, com o meu filhote e trata-se de um sítio sossegado, onde os campos de futebol se encaixam perfeitamente na natureza.

Claro que para anormais (há-os nos dois lados) que não são dignos de entrar em estações de serviço ou permanecer em estádios sem dezenas de seguranças, tudo se torna absurdo.

Unknown disse...

É neccessário seriedade urgente...

Mula Branca disse...

O local do jogo em nada teve influência, mas sim o civismo das pessoas.Não foi a primeira vez que se fez lá um jogo.

Rapsag disse...

Como foram os "calhaus" parar ás mãos de quem estava na bancada? Hum...devem ter apanhado do ar...