A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 junho 2009

O exame de Português para o 12º ano

Só eu é que acho estranho a necessidade de explicitar o significado de alguns destes termos para alunos pré-universitários?
(Cliquem para ampliar)
Saciado? Temor? Sumiu-se? Carregadores? Fardos?


Acho que sou demasiado exigente com a "minha" rapaziada.


A ideia “deles=Min. Educação” tem duas interpretações:

- os alunos são estúpidos porque os professores não ensinam…
- os alunos vão ter óptimas notas porque os professores, este ano lectivo, “trabalharam muito e bem” pois iam/foram avaliados…

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui, uma vez, acusado pela educadora de infância do meu filho mais velho, de exigir demais dele; uma coisa eu garanto: ele tem 12 anos e não necessitaria de glossário para saber o significado destas palavras. Aos nossos pré-universitários o que lhes faz falta não são professores, nem ministérios, nem ministras, nem facilidades. Precisam de descer à terra e de terem pais presentes, interventivos, que os ensinem a falar e a conversar em Português. Nada de bués, becas, kotas, e outras que tais! Apenas e só, naturalmente, em Português!
Falem! Vão ver que não doi nada!
Amigo da Sopa.