A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 julho 2009

Sábado tenho um programa atribulado...

Os percursos da água na Coimbra subterrânea
Visita à mina de água que abastece o Jardim Botânico, seguida da visita ao túnel da Ribela, que serviu para abastecimento de água ás propriedades agrícolas dos frades cruzios. Na visita a estes túneis serão abordados os métodos e técnicas de abertura das galerias, geologia, hidrogeologia e todos os outros aspectos históricos relacionados com estes caminhos subterrâneos da água.

A visita aos túneis tem algumas condicionantes, como seja a circulação em espaços de dimensão reduzida, tendo de se andar algumas vezes de cócoras.
Por este motivo esta visita não é aconselhável a pessoas com claustrofobia e fobias a insectos (ocasionalmente encontram-se aranhas, centopeias e outros insectos).
Os participantes nesta acção devem trazer botas de borracha para poderem circular dentro de água, impermeável e um sistema de iluminação individual (lanterna). A organização fornecerá um capacete para a visita.
Informações e inscrições AQUI!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não achas que é arriscado, ó Enclavado?! Tanta água é bem capaz de te fazer mal!... Olha o que te digo!!

Amigo da Sopa

Anónimo disse...

AÍ ESTÁ UMA AVENTURA CONSTRUTIVA;- HÁ UMA ENTRADA PARA ESSAS MINAS DE ÁGUA NOS ALQUEVES, TEM UMA GRADILHA EM FERRO PARA PROTEÇÃO DA MESMA...

-DEPOIS POSSTA,TÁ?

PORQUE CERTO COMO DOIS E DOIS SEREM 4, VAIS LEVAR A MÁQUINA.
- BOA-SORTE.

JPG disse...

Bem visto, amigo "sopeiro", além do capacete, levo máscara. Digo que é com medo da Gripe dos "recos".

Quanto à máquina, já está a postos...