A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 julho 2009

Taveiro esticou-se ou a Ribeira encolheu?

Há alguns anos ouvi da boca de entendidos que havia registos antigos que colocavam a zona do choupalito, a estação de caminho de ferro (actual apeadeiro), o posto médico como pertencentes à Freguesia de Ribeira de Frades.

Quando chego de férias deparo-me com esta crónica do Tiago.
http://monarquicodivagador.blogspot.com/2009/07/de-quem-e.html
Querem lá ver que os Carregais ainda serão dados como moeda de troca pelo dito parque de merendas???

13 comentários:

Anónimo disse...

Como voçê tem estado de férias perdeu algumas coisa interessantes que aconteceram cá na freguesia. O autocarro da junta foi emprestado a um grupo de mulheres para irem a cantanhede ver o tony carreira, paga o pobre povo contribuinte com os seus descontos. Como vê existem atitudes mais complicadas do que as maluqueiras do sócrates que voçê tanto aqui critica.

Anónimo disse...

Se isso for verdade!! é o cume de uma série de situação estranhas que tem vindo a acontecer na Ribeira. Será que o PS ribeirense anda assim tão desesperado à caça de votos?!
QUE VERGONHA...

Anónimo disse...

e o motorista, quem foi o motorista?
alguem da freguesia?

Anónimo disse...

"Ferroviário disse...
Sobre os CARREGAIS prometo que vou escrever muito se me derem oportunidade. OK? A quem pertence? Quem são os seus habitantes? De Ribeira de Frades ou de Taveiro? Por aquilo que eu conheço há dos dois lados. Mas afinal a quem pertence o lugar dos Carregais?
16 Julho, 2009"

Ora, aqui esta a oportunidade de nos esclarecer...

JPG disse...

Emprestado ou alugado?

Pessoalmente acho que o autocarro da Freguesia é uma mais-valia e pode e deve ser utilizado por grupos (Futebol, Teatro, Rancho, "Esquecidos", "Amigos do Totoloto", "Antónios"...), desde que estes assegurem as despesas com combustível, motorista e manutenção.

Afinal, o que se ganha em ter o autocarro parado?

Quanto aos Carregais, são contas de outro Rosário, que brevemente tratarei de divulgar o historial.

Anónimo disse...

Lá em casa somos 7 pessoas, como o meu carro tem apenas 5 lugares temos dificuldade em efectuar viagens e passeios em conjunto.
Será que me podem emprestar o autocarro para ir a Fátima mais a família?

Anónimo disse...

Que eu saiba o autocarro está e muito bem ao dispor de toda a população, mas também sei e porque faço parte de um grupo "Os Amigos do Totoloto", que o serviço não é à borla, pagando-se os Kms efectuados, a um preço préviamente estipulado e isto serve para todos os grupos. Será que por se aproximarem eleições começam novamente a andar "nervosos"? Bastou aparecer um tema com algum "picante" para logo aparecerem aldrabões e outros iluminados que preferem inventar histórias e mentiras, do que se informarem e depois caso haja motivo o denunciarem. Ainda a procissão vai no adro....Saudações Ribeirenses.

corradi disse...

Sou da opinião, que qualquer Ribeirense tem direito a poder requisitar o autocarro e este ser-lhe cedido, se houver agenda e se a pessoa pagar todos os custos da viagem, (ex: condutor, gasóleo, manutenção).

Anónimo disse...

O presidente da junta do Congo dantes andava de BM e agora anda num carrito, porque será?

JPG disse...

Quererá o "anónimo" dizer que às tantas vendeu o carro para comprar o terreno...

Não vamos confundir as coisas, aspectos pessoais e/ou problemas financeiros, ou mesmo opções, não devem ser relacionados com questões de interesse público.

AJS disse...

Para responder correctamente aos "Senhores Anónimos" , ocorre-me a seguinte frase que foi utilizada numa campanha de divulgação de um modelo automóvel :

"Coisa Feia, A INVEJA"

Para que conste, e a quem possa interessar, tenho acesso ao documento de custas da invejada viagem.

Anónimo disse...

Este blogue não para de surpreender. Agora até o AJS vem defender a junta de freguesia, se ele é quem eu estou a pensar não perçebo nada disto. Teremos outra viragem no sentido de voto, da direita para esquerda depois de à alguns anos ter sido o contrário?

AJS disse...

"Anónimo disse...

Este blogue não para de surpreender. Agora até o AJS vem defender a junta de freguesia, se ele é quem eu estou a pensar não perçebo nada disto. Teremos outra viragem no sentido de voto, da direita para esquerda depois de à alguns anos ter sido o contrário?

01 Agosto, 2009 17:40"

Este comentário apenas reflecte mais uma vez que existem pessoas como eu e outras que por aqui passamos para debater ideias, aprender algumas coisas que não sabíamos, partilhar emoções e até algumas canções, mas... e existe sempre um mas... e cada rebanho tem sempre a sua ovelha negra, que aqui são os ILUMINADOS "Anónimos" que tudo parecem saber, quais "sabões" de todo o tema.

Caro ILUSTRE participante que se defende com FALTA DE IDENTIFICAÇÃO, se de mim poderá pensar saber quem sou, e se tiver coragem pergunte que responderei, pois sempre foi meu apanágio não me ocultar a nada nem a alguém, o mesmo não poderei dizer de si.

Quanto à sua afirmação, não vim defender a Junta, vim defender uma verdade que conheço, e ainda em jeito de remate final esclareço-o de que a minha opinião política apenas a mim diz respeito e o facto de eventualmente não me identificar politicamente com a Junta de Freguesia, nada tem a ver com defender o BOM NOME de quem a represente enquanto instituição da MINHA TERRA, porque eu tenho orgulho em ser de RIBEIRA DE FRADES.

Bem haja