A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 agosto 2009

CytiMotion alternativo

Imaginem reunir numa plataforma logística de informação em tempo real, dados sobre ambiente, telecomunicações, transportes e o modo como as pessoas circulam.

Uma plataforma que receba informações de várias fontes (operadores de comunicações móveis, sensores de tráfego, de empresas de transportes públicos), e que permite gerir a mobilidade de uma cidade.

Quem pretenda deslocar-se terá acesso através do seu telemóvel a informação para o planeamento da viagem. Saber qual a melhor rota, o tempo que gasta, o custo em transporte individual ou nas alternativas de transporte colectivo.

O “CityMotion” é um projecto que dentro de um ano pretende ter a funcionar protótipos reais nas cidades de Lisboa e Porto.
Esta plataforma integrada de informação em tempo real, e com capacidade de detecção e previsão, será também útil para as forças de segurança, Protecção Civil e Emergência Médica.
Um Amigo meu é o mentor deste projecto e quando estiver em Coimbra, vou-lhe sugerir a inclusão de informações gastronómicas, para podermos saber em tempo real o tempo de espera por uma açorda na Munique ou um fininho na Praxis.

Sem comentários: