A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 setembro 2009

Já ninguém repara no essencial

O pantomineiro-mor conseguiu conduzir a campanha para onde melhor se sente - o pântano.
Por muitas notícias como esta e esta que vão saindo todos os dias, não se avalia o desempenho de uma maioria absoluta que impôs dois anos e meio de congelamento da carreira docente, aumentos zero durante 2 anos para a função pública e muitos outros sacrifícios a tantos trabalhadores, ou encerramento de cuidados de saúde, em nome da economia e dum tal défice.
Discute-se que MFL é mais velha, que o "Eng" é mais sexy, as asneiras feitas por MFL quando era apenas mais uma ministra há mais de uma década, em vez se se discutir o que fez Sócrates como Primeiro Ministro nos últimos 4,5 anos e esquece-se que pertenceu ao "memorável" governo de Guterres, como secretário de estado e também como ministro.
Mas isso não importa recordar...

2 comentários:

Nuno Magalhães disse...

Este post vem no seguimento da conversa que tivemos ao intervalo. efectivamente existem pessoas que mais valia estar de boca fechada em vez de dizerem algumas barbaridades sem terem conhecimento de causa ou ate só terem memoria dos ultimos vinte anos até 2004... enfim!!!

JPG disse...

Mas é melhor não ficarem caladas, pois assim dá para perceber como pensam e permitem desmontar alguns (pre)conceitos errados.

Abraço.