A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 setembro 2009

Parvo alegre

Defendi aqui a frontalidade com que desafiava o governo em plena Assembleia da República, mas a sede de uma candidatura à Presidência de Portugal, desta vez com o apoio do PS (caso Mário Soares não se considere demasiado velho), deitou tudo a perder.

Foi triste ver hoje em Coimbra um homem de 73 anos, que chegou a unir portugueses de vários quadrantes políticos, fazer papel de "troca-tintas", como se fosse um puto, a querer agradar ao pai, em troca de uma volta de carrossel, ou de um gelado de chocolate.

Quando se candidatou à Presidência da República, ofereceu-se (em plena campanha eleitoral) para visitar a Instituição onde trabalho e ter uma conversa com os "meus" jovens.

Quando eu já os tinha convencido que apesar de político, este homem tinha ideias diferentes e deveríamos recebê-lo com o espírito aberto, mandou um par de horas antes da hora marcada, uma das suas secretárias ligar a dizer que por motivos de agenda, a visita ficaria sem efeito.

Durante uns dias nem me atrevi a contestar a corrente que se gerou pela "minha" rapaziada, confirmando que eu estava errado e que ele era igual aos outros.

Pois é, os "meus miúdos" cresceram depressa e já vão sabendo quanto vale uma palavra de político.
«A mim ninguém me cala!», pois não, mas às vezes, é pena!

6 comentários:

Anónimo disse...

Falei hoje com um militante do PS que reside na Ribeira e foi ao comício. O Alegre apelou ao voto no PS. Afinal é mesmo igual aos outros, ainda acreditas no Pai Natal? Quando toca a tacho esquecem tudo.

JPG disse...

Já não devia acreditar...

Anónimo disse...

A senilidade tem destas coisas. A política também...

Que desilusão!

Amigo da Sopa

JPG disse...

É a palavra correcta - desilusão!

Unknown disse...

Amigo JPG:
Sinto-me triste por não acreditares em mim. Tantas foram as vezes que te disse que aquilo não era o que parecia. Muitos nomes me chamaste.Vamos ver se não engoles outro sapo com o BE.

Leuviah " o Anjo" disse...

Aí está a política no seu melhor......esta é uma classe de factor " C "...... por isso é que não gosto é só mesquinhices,interesses para não dizer outras coisas.Até o Manuel Alegre como é que "Nós Portugueses " devemos confiar nestes ditos senhores políticos.
Leuviah " o Anjo "