A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 setembro 2009

Querem ver que valeu a pena?

Nas anteriores legislativas, o PS elegeu 6 deputados em Coimbra e o PSD 4.

Ontem o PSD manteve os 4 deputados mas o PS perdeu 2, um para o BE e outro para o CDS.

Foi o Distrito com maior penalização socialista.

13 comentários:

Anónimo disse...

Na foto da capa do Diário de Coimbra lá está uma Sra. natural de Ribeira de Frades, só pode não é?

JPG disse...

Ribeira de Frades foi a 2ª freguesia do Concelho de Coimbra com melhor resultado para o PS (mais de 60%), a escassas 6 centésimas da freguesia do Botão.

Se estes resultados acontecessem na Madeira, diriam que era falcatrua, falta de democracia ou asfixia democrática.

Anónimo disse...

Esses na Ribeira são ensinados desde pequeninos, são todos pobrezinhos e então aprendem logo a votar no punho. E nos dias de eleições alguns "beneméritos" passam o dia na Escola a dizer a velha frase: agora engana-te.

Anónimo disse...

Isso é táctica já com décadas.

Passam o dia entre a capela e a escola, fazem questão de ser vistos e entre os dentes, vão dando avisos de última hora.

Além de ser anti-democrático, é proibido!!!

Anónimo disse...

E na Vila Boa? Aí é que até mostram o simbolo e dizem aos velhinhos em que posição está. É uma rua com a mistica do Largo do Rato.

Anónimo disse...

TODA A MERDA É DIREITA TODA A MERDA É DIREITA OLÉ OHHHHH

Anónimo disse...

parece que anda por ai muita azia mira 26

Unknown disse...

Premita-me o autor deste Blog fazer alguns comentários que merecem uma grande reflexão da sociedade onde estamos inseridos nomeadamente a de Ribeira de Frades. Não sendo Natural de Ribeira de Frades, sou residente há 39 anos nesta Freguesia, onde mal ou bem contribui passando por quase todas as colectividades da freguesia e outros eventos de grande responsabilidade histórica e patriótica (embora não sendo de cá) que não neguei a minha contribuição, para uma freguesia mais enriquecida quer cultural, desportiva ou politica. Não admito seja a quem for que me sejam atribuidos adjectivos pouco abonatórios vindo de pessoas com responsabilidades na freguesia. Nunca chamei "um merda" a ninguém nem "vacão" como me chamaram a mim no dia das eleições de 27 de Setembro (não directamente a mim claro). Esta é a sociedade "bem educada" que nós temos. São de facto um exemplo para esta freguesia. Claro que não vão perder pela demora, mano a mano vão ter que chamar os mesmos nomes na minha frente,olhos nos olhos. Terei certamente muitas oportunidades para o fazer.Isto para dizer o quê é verdade os comentários anteriores, é uma vergonha fora das mesas de voto e até dentro delas. Daí que cumprindo o meu dever, protestando conforme a lei confere sou apunhalado com provocações de toda forma e feitio.

Anónimo disse...

Este comentário anterior do Sr. Ferroviário deve ter sido escrito depois de muitas minis, não?

Álvaro disse...

Engraçado como é sempre o Sr. Anónimo a insultar. Raios partam o homem. Será que ninguém educa esse senhor tão mal-educado?

JPG disse...

Os comentários das 21:46 (dia 28) e das 19:00 (dia 29), ilustram bem o tipo de comentários que por vezes não publico.

A falta de educaçao, vinda de "sabe-se lá quem", não pode ser premeada com a publicação.

Nesta postagem tenho 3 comentários que atingem pessoas distintas ("JPG", "Ferroviário" e "Presidente").

Como julgo saber a quem se refere cada um deles, obviamente não os publico.

Caso se identifiquem, a conversa será outra.

Abraço, Alvarinho!

Anónimo disse...

Caro Ferroviário,

Você para quem vive na Ribeira tem dois grandes defeitos para a maioria das pessoas, não é do PS nem do Sporting. Com a malta sportinguista a coisa ainda vai a bom porto, com os outros...

Força, não desista de lutar pelos seus ideais!

Marília Correia disse...

Boa noite senhores(as). Após ler alguns dos comentários publicados (felizmente apenas os que puderam ser publicados), também eu sinto necessidade de fazer a minha leitura. Nasci e cresci nesta terra, com orgulho! Contudo, não consigo compreender por que motivos, aqui como em tantos sítios, a palavra "democracia" não consegue, ainda, assumir verdadeiramente o seu significado. É incompreensível que, numa aldeia circundante à sábia e majestosa cidade de Coimbra, haja, ainda, um desrespeito e um desconhecimento tão evidente por aqueles que são, afinal, os direitos básicos de qualquer Ser Humano: o direito a seguir e a defender um ideal, seja ele de cariz político, religioso, desportivo ou de qualquer outra ordem. É, portanto, a meu ver, perfeitamente inconcebível que possa haver pessoas que, aqui ou em qualquer outra parte do mundo, tendo como objectivo último a defesa das suas ideias, recorram a insultos e injúrias, desrespeitando outras pessoas. Como tal, apraz-me deixar aqui dois artigos fundamentais da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

Artigo 2.º

Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação (...).

Artigo 18.º

Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.

(Declaração Universal dos Direitos do Homem, 10 de Dezembro de 1948)

Sinceros cumprimentos a todos(as).