A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 novembro 2009

Parabéns rapaz!!!

Sérgio Conceição anuncia fim da carreira



«O antigo internacional português oficializou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira como futebolista profissional. Conceição vai agora assumir o cargo de director desportivo do PAOK, clube pelo qual disputou o último jogo como profissional.»


«Quero anunciar hoje o fim da minha carreira de futebolista. Olhando para trás, estou muito orgulhoso do que consegui conquistar durante estes anos. Estou também orgulhoso porque penduro as chuteiras num clube verdadeiramente excepcional», afirmou Sérgio Conceição em mensagem divulgada no site do clube grego.»


Apesar de alguns excessos (quem não os tem?), os meus sinceros parabéns ao Sérgio, pela carreira e títulos alcançados. Portugal, Itália, Bélgica, Arábia Saudita, Grécia... puderam assistir a alguns momentos espectaculares.


Para os mais desatentos, os 3-0 à Alemanha (marcou os 3 golos), em pleno Campeonato da Europa de 2000, avivam a memória.



Nota: os parabéns são duplos, pois hoje faz 35 anos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela carreira? Porquê? Que carreira?

JPG disse...

Académica, FC Porto, Lázio, Inter...

Selecção nacional em quase todos os escalões...

Venceu o campeonato nacional, a taça e a supertaça em Portugal e em Itália...

Venceu uma supertaça europeia e uma taça das taças...

corradi disse...

Por varias razões não o vou caracterizar com futebolista, pois cada um pode tirar as suas ilações, mas como pessoa posso defini-lo bem, um homem com personalidade e carácter fortes, perfeccionista e muito profissional, acima de tudo um enorme coração e um excelente amigo.
PS. Jpg , não foi na Arábia Saudita, mas sim no Qatar , na Arábia Saudita, anda um arraçado de Conceição, mas não é ele…
PARABENS TIO…

JPG disse...

Caríssimo, fica a correcção, o Al-hei-de-um-dia-visitar-Ali realmente é do Qatar.

Conheci e convivi com o Sérgio vários anos e da última vez que estivemos (Acção de Solidariedade na "minha" Instituição), por alturas do Natal, recordo a simplicidade de beber água da torneira, num copo de plástico, enquanto se ria dizendo "bebi muita da Fonte dos Castanheiros, aparada nas mãos".

Manda-lhe um abraço meu.

Quanto a ti, um abraço da malta da bola, com sabor a minis e pica-pau.

Nota: pergunta se aqui o velho ganhou outra vez esta Quarta e quem perdeu outra vez

Anónimo disse...

"recordo a simplicidade de beber água da torneira, num copo de plástico"

QUE PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!

JALG disse...

Caro JPG, já te estás a aproveitar do post para falar de coisas que não interessam a ninguém…

Chegou ao fim uma carreira cheia de sucessos do nosso conterrâneo Sérgio Conceição. Felicidades para o resto da vida!

JPG disse...

Quando alguém nos visita pela primeira vez e pede um copo de água, normalmente vamos buscar um copo que esperamos esteja imaculado. Certo?

Numa casa onde vivem dezenas de pessoas, a maior parte dos copos (até por questões de segurança), são de plástico duro (não me refiro aos descartáveis).

Tratando-se de malta miúda, uma ou outra dentada visível os copos são "normais".

Se associarmos à visita o facto de vir "montado" numa viatura de mais de 150.000 aerios, e o facto de nesse evento termos uma empresa a servir a refeição (paga também por ele), que incluía água engarrafada, achamos relevante a simplicidade de insistir em beber água da torneira num copo de plástico, em vez de aceitar a que alguém fosse buscar um copo de vidro (porque também os há) e uma garrafa de água.

Percebeu a palhaçada, Sr(a) iluminado(a)???

Anónimo disse...

Há certas pessoas que mais lhe valia estarem caladas. Recorrem ao anonimato pois, provavelmente, temem ser reconhecidas como aquele (a) que nem água corrente tinha em casa para lavar a boca e o nariz ranhoso, quanto mais copos de plástico. Muita inveja...
Como dizia o outro: "Uns nascem pró futebol e outros pró ladrilho!"

Este nem para uma coisa nem outra!...

Amigo da Sopa.

JPG disse...

Falaste e disseste, caríssimo.

Abraço!

Sofá Amarelo disse...

Foi pena que ele não os marcasse também à França... teríamos sido campeões europeus nesse ano...

Moura disse...

Parabéns ao Sérgio, pois foi um bom futebolista e se não fosse bom não teria andado em clubes de grande dimensão......Abraço para ele.
Virgílio Moura