A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 dezembro 2009

Os avós

Os avós de hoje são castiços.
Davam umas "pingas" aos filhos, às vezes por "dá cá aquela palha", mas agora, sabem muito de pedagogia e não admitem que os pais toquem nos netos.
Obviamente que estou a generalizar e é óptimo ter avós, ainda que seja para mimar exageradamente, dar doces às escondidas, enfim, para os netos, os avós são o máximo!
Outra característica dos avós são a sabedoria das tardes da Júlia ou as manhãs do Jorge Gabriel. Não há receita inovadora, lei, imposto, acidente, novo tratamento para a gripe ou formas de evitar a calvíce, que os avós não saibam explicar (por vezes de uma forma estonteante).
Mas são assim, e ainda bem que assim são!
Se eu chegar a ser avô, imagino o que o "Sr Neco" dirá de mim...

Sem comentários: