A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 dezembro 2009

Racismo???

O rapazito mais novo na Instituição onde trabalho, tem algumas dificuldades em se expressar.

Hoje, alguns guineenses, brincavam com uma situação, pedindo-me para lhe perguntar (ao dito menino), se ele gostava de pretos. (Eles intitulam-se e chamam-se assim mesmo, não dizem que são de cor, ou que são negros).

Como percebi que se tratava de uma brincadeira, lá dei a volta à conversa e perguntei ao miúdo, se ele gostava dos meninos pretos.

Resposta pronta: "não!"

Perguntei porquê, mas limitou-se a reafirmar que não gosta e pronto!

Vindo de um garoto que está na Instituição há menos de 2 meses, dá que pensar...

Entretanto, os outros, os guineenses, partem-se a rir com a atitude do menino novo no Lar.

Fosse sempre assim o racismo e até lhe achava piada!

Sem comentários: