A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 janeiro 2010

Ensino secundário

A obra dramática de Gil Vicente, vista por um aluno do ensino secundário:


«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.»


Esta foi a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta sobre a obra dramática de Gil Vicente.

5 comentários:

Barcelos disse...

Meu Deus, vai ser um bandido!

Anónimo disse...

Meu Deus, vai ser um bandido!

++++++++++++++

Faz parte da Juventude Rasca.

É o que temos por cá.

Punócrates & Magalhães, Lda.

Elisabete disse...

Na semana passada, a minha colega de História explicou a uma turma minha que há relatos que o terramoto de Lisboa de 1755 também se fez sentir no Haiti. Comentário de um aluno: "Mas então o terramoto foi há tanto tempo e só agora é que chegou ao Haiti" !!!!????

Anónimo disse...

Será que existe disto nas Novas Oportunidades??? Não me parece...

JPG disse...

Elisabete, essa ainda tem mais piada do que a do post.

Arre, que é asno!