A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 janeiro 2010

PELA REPOSIÇÃO DAS LIGAÇÕES EXISTENTES ENTRE A ESTAÇÃO VELHA E A ESTAÇÃO NOVA

O encerramento da ligação ferroviária entre Coimbra e Coimbra B, já esteve anunciado e não foi concretizado pelo protesto manifestado pelos utentes.
Recentemente quem viaja de combóio foi confrontado com a redução das ligações entre estas duas estações, com a mudança de términus de todos os comboios para Coimbra B, passando a fazer-se o transbordo para um outro, que assegura as ligações entre estas duas estações.
Esta medida acarreta enormes prejuízos para os utentes que assim são forçados a um transbordo, para um serviço que não dá resposta às necessidades, quando não há qualquer justificação técnica que motive a mudança de términus de comboios de Coimbra para Coimbra B.
Agora foi a redução das ligações, amanhã tentar-se-á, novamente o encerramento total deste troço, inserida numa lógica de redução do serviço ferroviário na região de Coimbra.
Na defesa da qualidade do serviço ferroviário prestado às populações, defende a reposição das ligações anteriormente existentes.
Pela melhoria do serviço ferroviário na região de Coimbra.

1 comentário:

Unknown disse...

É um crime ao sector de transportes. A troco do interesse imobiliário, milhares de pessoas vão ser prejudicadas assim como o comércio tradicional vai sofrer com esta politica. Está previsto o encerramento total para Abril.Nada tem a haver com as obras do Metro é preciso que se note. Vejam como vai o transporte virado ao abandono no distrito de Coimbra. Ramal de Figueira da Foz encerrado à um ano por falta de condições de segurança até agora não qualquer movimento no investimento desta linha. Ramal da Lousã, parte do troço foi encerrado já há dois meses arrancaram um carril para a fotografia de inicio das obras, no dia 4 encerrou na totalidade até agora obras nem vê-las. Na linha do Norte O troço no distrito de Coimbra é aquele que mais se encontra degradado. As estações nem vale a pena falar. Enfim é o distrito que temos, é a politica que temos.