A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 fevereiro 2010

Final da Taça da Liga

Luisão: «Nós é que tornamos os jogos fáceis»

Parece que Zezé Camarinha já foi contactado para arranjar uns amigos e fazer umas festinhas aos jogadores do FCP no túnel.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo, e o Benfica deu o "redpeace'".
Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista".
Já há mesmo quem diga que a única maneira do Scolari, Queiróz, Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Já os "morcões" podiam partir para o pugilato no final do jogo, de modo a que para o ano tivessem que alinhar com os juniores...

8 comentários:

JALG disse...

Dói, não dói?!

Abram os olhos disse...

Caro José Eduardo Bettencourt, satisfaz-me que esta já o encontre na nossa companhia. Espero que as férias no Brasil tenham sido do seu agrado. Só a inveja me levaria a criticar alguém que, ao fim de seis meses num lugar que só pode corresponder ao sonho de uma vida e que pela primeira vez é remunerado, com a Liga Europa em perigo e um novo treinador no terreno, vá de férias. Acho absolutamente natural, que esta vida não é só trabalho. Não me lembro de alguma vez ter entrado para uma empresa e ter ido de férias ao fim de meio ano. Mas sei que é legal e isso para mim chega.

Anónimo disse...

presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt admitiu, num encontro com jornalistas que decorreu em Alcochete esta sexta-feira, que "gostava que o Sporting de Braga fosse campeão", sem explicar a razão dessa preferência. Por outro lado, o objectivo dos leões para a Liga é garantir o quarto lugar.


Sobre o treinador, Carlos Carvalhal, Bettencourt sublinhou que este “está dependente de resultados”, sem sublinhar se o quarto lugar garantirá a permanência do substituto de Paulo Bento.

“A família sportinguista tem razões para estar angustiada”, referiu, apelando ao bom senso e calma dos sportinguistas perante o “momento delicado”.

O clube vai ainda ter um novo director para o futebol, apresentado como alguém que conheça o balneário do Sporting e o mercado de jogadores, mas Bettencourt disse que será o único responsável pelas contratações.

Confessando rever-se no modelo do FC Porto, Bettencourt disse que pretende uma síntese entre futebolistas jovens e experientes no plantel, lembrando a importância de Jardel e João Pinto no último título de campeão festejado no Estádio de Alvalade. 'Isso alivia os mais novos da pressão de darem a volta sozinhos a situações complicadas.'

O Sporting deixará de ser um clube que gere sociedades, assentando antes nas funções das pessoas. Os mesmos elementos da comissão executiva também vão fazer parte da SAD do clube.

O orçamento para a próxima época rondará os 15 milhões só para o plantel, valor que pode subir ainda um pouco. Por outro lado, a formação do clube será integrada na SAD.

'O Sporting não pode ser o clube que tem uma crise semanal. O clube não tem hábitos de vencedor. Encontrei um Sporting parado em todos os aspectos. Não posso estar deprimido por ser presidente do Sporting. Estou é tristíssimo pelo que se tem passado', disse José Eduardo Bettencourt, que assumiu a responsabilidade pela má época da equipa.

Depois de o Sporting ter investido mais de 10 milhões de euros em Janeiro, com as contratações de Sinama-Pongolle, João Pereira e Pedro Mendes, José Eduardo Bettencourt argumenta que só não deu estes reforços a Paulo Bento porque no início da temporada não havia condições financeiras.

Referindo-se à troca de agressões entre Sá Pinto e Liedson, o líder sportinguista evitou falar muito no assunto, embora tenha apontado o dedo ao ex-responsável do clube. 'As responsabilidades dos directores não se comparam com as dos jogadores', disse, assegurando: 'Tenho obsessão pela paz no Sporting.'

FÉRIAS NO BRASIL: 'CONSCIÊNCIA TRANQUILA'

Quanto às polémicas férias no Brasil, o presidente disse estar de “consciência tranquila” e que as fez por se sentir “extremamente cansado”. 'Foi muito difícil viver as derrotas”, disse sobre a sua estada no país sul-americano, na companhia da mulher.

A candidatura às eleições da Liga Portuguesa de Futebol será só em Maio. O Sporting está a equacionar avançar com uma candidatura que se reveja no lema do ‘fairplay’. Soares Franco seria inclusivamente um “candidato interessante”, diz Bettencourt. Outro nome seria Miguel Rebeiro Telles, mas “mais difícil” de avançar.

Deve doer deve!! disse...

Vá, nao custa assim tanto, para o ano que é!!! Só voces sabem porque nao ficam em casa.

SOUSA CINTRA disse...

DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL

BORMELHO disse...

0-0, é que vale o sporteng...

Betencourt Cabeça de Cotonete disse...

O Sporting não tem cultura de campeão.

BORMELHO disse...

21 ( vinte e um ) para já...